| | | | | | | | |   

Manuel Gião ambiciona bom resultado em Spa

2 September , 2014

A quarta jornada da Eurocup SEAT Leon tem lugar no próximo fim-de-semana de 6 e 7 de Setembro no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps. Manuel Gião, que ocupa actualmente a quinta posição no Campeonato, já com uma subida ao pódio, mantém o mesmo espirito combativo e ambiciona continuar a subir posições na tabela. Para isso, traça como meta para as duas corridas do fim-de-semana uma lugar no top 5, não descurando porém, que uma subida ao pódio seria o melhor desfecho para as suas ambições.

Spa-Francorchamps é uma pista que conhece bem e que gosta em particular e como tal tem a perfeita noção da sua exigência não só no que toca à pilotagem mas sobretudo à afinação do SEAT Leon Cup Racer: “É uma pista magnifica, que a maioria dos pilotos gosta, mas que é muito difícil. Exige um compromisso bastante eficaz em todos os aspectos do carro. Para isso será fulcral um bom trabalho durante as sessões de treinos livres. A última prova já aconteceu há mais de um mês e é importante ganhar confiança novamente”, começou por explicar Manuel Gião.

Se os treinos são importantes para encontrar um bom ‘set-up’, a qualificação é preponderante para o desfecho das corridas: “É um Campeonato tão competitivo, com pilotos muito profissionais e rápidos, que a posição na grelha é meio caminho andado para a sucesso. As corridas são curtas, por isso há que conseguir a melhor posição para evitar lutas desmedidas. Já o fiz várias vezes este ano, mas tudo fica simplificado quando já estamos no grupo da frente à partida. Estou muito entusiasmado, a estreia na Eurocup SEAT Leon tem estado a correr bem e em alguns aspectos a superar as minhas expectativas, pelo que no meu horizonte continuam os bons resultados. Gostava de voltar a subir ao pódio até ao final da época”, rematou o piloto português que soma 30 anos de carreira.

Como é habitual, o programa do fim-de-semana prevê, os treinos livres na Sexta. A qualificação e primeira corrida no Sábado e a segunda no Domingo. Os resultados podem ser consultados em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks