O novo NX é fabricado na unidade de Miyata – o mesmo local onde são produzidos o Lexus CT e o Lexus RX – e que, recentemente, ganhou o prémio Gold Plant Quality Award no Estudo de Qualidade de 2014 publicado pela J.D. Power & Associates.
Masamoto Maekawa, Vice-presidente Executivo da Toyota Motor Corporation descreveu o desenvolvimento do novo Lexus NX, como: ‘As ideias que conduziram à criação deste marcante modelo da Lexus não surgiram apenas de uma equipa específica criada para o seu desenvolvimento. Fomos mais longe, ao envolver vários departamentos e submeterem as suas propostas das diversas áreas, como do marketing, da planificação de vendas e da produção.’.
O novo Lexus NX assinala a entrada da Lexus no competitivo segmento de SUV Premium de média dimensão. Com o seu design impressionante pleno de linhas marcantes, tecnologia de ponta a bordo (incluindo novidades absolutas no mercado), e a sua performance ágil, o novo NX destina-se a clientes jovens, urbanos e que para além de valorizar a tecnologia apreciam o design.
No âmbito da campanha de lançamento Striking Angles do novo NX, a Lexus iniciou uma colaboração criativa com a empresa vencedora de um Grammy, a Will.I.Am.
No seu primeiro ano de vendas, em 2015, o novo modelo deverá representar um terço do total das vendas da Lexus na Europa.
O NX vai estar disponível com uma motorização híbrida (disponível em Portugal) que se vai aliar mais duas a gasolina convencionais. O novo Lexus NX 300h deve de chegar ao mercado português no final do ano 2014.
por: Comunicado de Imprensa