| | | | | | | | |   

Rali Vinho da Madeira: Qualidade Nacional em Pérola da Europa

29 July , 2014

Não deixa de ser estranho, olhar para a lista de inscritos da edição deste ano do Rali Vinho da Madeira, e não encontrar sequer uma equipa estrangeira. Quem se habituou ao estrelato europeu de um rali maduro e bem organizado, onde os principais pilotos internacionais gostavam de correr, estranha estas ausências. A organização tem resistido heroicamente aos sinais dos tempos, mantendo a qualidade organizativa de um rali que pretende regressar aos bons velhos tempos.

Se não há estrangeiros de qualidade, talvez seja mesmo preferível não ter equipas sem qualidade, só para que a prova possa ter outro sotaque. Para já, fica a pronúncia madeirense, que muito nos encanta, e a alta qualidade de um excelente lote de pilotos nacionais. Os melhores continentais e madeirenses estão presentes, para garantir a emoção e o sucesso de um rali que continua a ser admirado por um batalhão de aficionados, que vê nas difíceis e competitivas classificativas madeirenses, a fina flor dos troços de asfalto, onde é possível “aproveitar toda a estrada”.

Assim, este ano, os melhores pilotos lusos estão presentes para um duelo que promete redobradas emoções numa verdadeira “Pérola do Atlântico”, pronta para receber com carinho todos aqueles que continuam a admirar a prova do Clube Sports da Madeira. Os melhores pilotos continentais, bem como uma excelente lista madeirense, sabem que há que dignificar uma prova que já foi rainha na Europa dos ralis.

Os campeões nacionais em título, Ricardo Moura e António Costa, vão dar um valoroso teste ao Ford Fiesta R5, numa época em que a revalidação dos três títulos nacionais absolutos parece ser uma missão quase impossível. Os adversários são muitos e valorosos. Para já, os líderes do presente campeonato, Pedro Meireles e Mário Castro, vão tentar mostrar que as capacidades do Skoda Fabia S 2000 podem fazer frente aos argumentos mais recentes de uma concorrência aguerrida.

E o panorama nacional este ano também está mais rico na ilha da Madeira. Bruno Magalhães e Miguel Campos estão de regresso e logo ao volante de novíssimos de dois Peugeot 208 T16. Dois nomes muito incómodos para a concorrência, bem montados e bem acompanhados, respectivamente, por Carlos Magalhães e Vítor Calado. Um madeirense muito bem cotado é Bernardo Sousa, que desta vez não resistiu ao chamamento da sua ilha, inscrevendo-se ao volante de um Ford Fiesta R5, tendo Hugo Magalhães no banco do lado.

E como se isto não bastasse, Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira vão mostrar como se anda com um Subaru Impreza R4 de Grupo N, para já não falar na “brigada” de Porsche 997 GT3 entregues a um muito eficaz José Pedro Fontes e a pilotos madeirenses de alto gabarito, como Filipe Freitas, Alexandre Camacho, Gil Freitas e ainda Paulo Mendes e Paulo Domingos.

A lutar por lugares cimeiros, vão estar também Miguel Nunes (Mitsubishi Lancer Evo X R4), João Barros (Ford Fiesta R5), João Silva (Renault Clio R3), Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX) ou Diogo Salvi (Ford Fiesta R5). Não é necessário dizer mais, para perceber que este Rali Vinho da Madeira está repleto de valores nacionais e carros competitivos para que esteja garantido um excelente espectáculo.

Tudo vai começar na próxima 6ª feira pelas 17h30 com a cerimónia de partida em frente à sede do Clube Sports da Madeira, seguindo-se as classificativas do Campo de Golfe e Chão de Lagoa. Para sábado e domingo estão agendadas mais 16 Provas Especiais de Classificação, com muitos duelos lusos e muito público a emoldurar de forma calorosa a edição de 2014 do Rali Vinho da Madeira.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks