| | | | | | | | |   

Miguel Faísca soma importante experiência em Spa-Francorchamps

27 July , 2014

Os dois Nissan GT-R superaram o desafio das 24 Horas de Spa-Francorchamps, com a Nissan GT Academy Team RJN a conquistar pontos que mantém intactas as aspirações ao título do Blancpain Endurance Series (categoria Pro-Am) e Miguel Faísca a adquirir um importante capital de experiência para o futuro.

Naquela que foi uma das mais atípicas edições, devido aos inúmeros acidentes ocorridos sobretudo na fase inicial da corrida, também a Nissan foi vítima dessas circunstâncias, ao não conseguir melhor do que o 13º lugar da categoria (25º da geral) com o Nissan GT-R com o número 80 e o 19º da categoria (38º da geral) com a equipa de Miguel Faísca, também constituída pelo russo Mark Shulzhitskiy e os japoneses Katsumasa Chiyo e Masataka Yanagida.

Como confessa Miguel Faísca, “obviamente que tínhamos a expectativa de um resultado mais positivo, mas fomos vítimas dos imponderáveis em que são férteis as provas de 24 horas. No caso concreto da minha equipa, ainda só estavam cumpridos cerca de 30 minutos da corrida, quando um adversário entrou pela traseira do Nissan GT-R. Um acidente que obrigou a uma paragem nas boxes de quase duas horas, devido à necessidade de mudar toda a suspensão traseira”.

Devido ao atraso acumulado, até ao final, a formação em que milita o português “limitou-se” a efectuar a recuperação possível, sendo de sublinhar que lograram recuperar desde a 61ª e última posição da geral, até ao 38º lugar. “Era impossível fazer melhor, até porque ainda perdemos bastante tempo com dois furos”, admite Miguel Faísca. “Mas a equipa está de parabéns pelo trabalho e esforço realizados e para mim foi fantástico o Nissan GT-R ter resistido à dureza da prova, pois assim acumulei importantes quilómetros, mais do que os feitos desde o início da época. No fundo, agora sinto-me um piloto muito mais experiente, pelo que posso encarar o futuro com outra confiança” – recorde-se que, há um ano, a experiência do piloto nacional resumia-se à PlayStation no conforto do sofá…

A próxima e derradeira prova do calendário do Blancpain Endurance Series tem como palco a pista alemã de Nürburgring, entre os dias 19 e 21 de Setembro.

Para a Nissan esta foi mais uma etapa do seu programa non-stop de competição#eatsleepRACErepeat e logo numa das mais míticas provas do automobilismo mundial: as 24 Horas de Spa-Francorchamps e com Miguel Faísca como um dos pilotos oficiais!

Competir sem parar!

A Nissan está a celebrar a sua paixão pela competição numa altura em que a NISMO comemora 30 anos de legado de inovação e emoção para todos os amantes do mundo automóvel. O programa de competição non-stop #eatsleepRACErepeat traduz o intenso programa de competições a nível global da NISMO, que teve início em Maio e tem provas todas as semanas até ao final do Verão. E os fãs podem estar na pista com a Nissan através da #eatsleepRACErepeat.

Equipas Nissan nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

Nissan GT-R NISMO GT3 No.35

Miguel Faísca (POR)  @Mig_elfaisca

Katsumasa Chiyo (JAP)  @KATSUMASA_CHIYO

Mark Shulzhitskiy (RUS)

Nissan GT-R NISMO GT3 No.80

Florian Strauss (GER)  @FStraussGTA

Nick McMillen (USA)  @GumballCGT

Alex Buncombe (GB)  @al_buncombe

Wolfgang Reip (BE)


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks