| | | | | | | | |   

Miguel Campos já testou o Peugeot 208 R5

20 July , 2014

Miguel Campos e Victor Calado já fizeram alguns quilómetros com o Peugeot 208 T16 R5 com que vão competir na próxima edição do Rali Vinho da Madeira, que se realiza de 1 a 3 do próximo mês. O primeiro contacto com o carro preparado pela PA Racing aconteceu junto à sede da equipa, na zona de Bergamo, Itália, e já deu para perceber o enorme potencial do modelo gaulês.

A dupla portuguesa aproveitou a deslocação à sede da equipa onde confirmou a ligação para o Rali Vinho da Madeira e cumpriu o shakedown ao Peugeot 208 T16 R5 pronto a estrear que a formação italiana preparou. Foram apenas dez quilómetros que, embora não tenham servido como um teste, serviram para perceber que é um carro muito bem desenvolvido e com argumentos para ser competitivo.

“Nesta nossa ida a Itália, já pudemos experimentar o Peugeot 208 com que vamos correr na Madeira. Aproveitámos esta viagem para fazer algumas afinações, como o acerto da posição das bacquets. Os quilómetros realizados junto às instalações da PA Racing serviram para confirmar tudo o que de bom se diz deste carro”, afirmou Miguel Campos.

Depois de ter guiado todo o tipo de carros, o piloto de Famalicão não tem dúvidas que o Peugeot 208 T16 R5 é muito mais competitivo do que os últimos carros que guiou. Face aos Super 2000, Campos não tem dúvidas. “O chassis é extremamente equilibrado e o motor turbo dá-nos uma margem de utilização que nem imaginávamos nos modelos anteriores. Agora podemos explorar muito mais o propulsor e tirar maior proveito da potência e do binário disponíveis”, explicou o piloto.

De qualquer forma, esta sessão não foi mais do que um primeiro contacto que serviu apenas para fazer uma avaliação superficial ao carro. “Ficámos muito satisfeitos com o que sentimos neste teste mas o verdadeiro trabalho só vai acontecer quando já estivermos na Madeira. Aí vamos poder testar convenientemente e procurar as melhores afinações para os exigentes e muito específicos troços do rali”, sublinhou Miguel Campos.

Victor Calado, por sua vez, também ficou muito surpreendido pela positiva. “Nunca tinha andado num carro de ralis tão bom. Para além disso, o que nos deixa ainda mais entusiasmados é perceber o empenho e a dedicação com que todos os elementos da PA Racing estão a colocar neste projecto. Não só nos dá mais confiança como nos sentimos maior motivação para o Rali Vinho da Madeira”, afirmou o co-piloto.

O Rali Vinho da Madeira é organizado pelo Club Sports da Madeira e pontua para o Troféu Europeu de Ralis e para os campeonatos nacional e regional da especialidade.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks