| | | | | | | | |   

Vodafone Rally de Portugal 2015: A norte do rio Douro

10 July , 2014

Está confirmado que a prova rainha do automobilismo em Portugal será disputada no norte do país em 2015.

Quem o confirmou foi Carlos Barbosa, Presidente do ACP e da Comissão FIA/WRC, sublinhando que toda a organização da prova irá fazer uma forte aposta na segurança, concentrando todas as atenções em torno de um novo figurino que, irá seguramente reunir milhares de adeptos.

O vibrante público nortenho terá assim a possibilidade de emoldurar uma prova de alto nível, que conta com a presença dos melhores pilotos mundiais.

Carlos Barbosa quer que a prova vá ao encontro do público, e de uma aficion que se concentra a norte, lembrando no entanto que manter o Vodafone Rally de Portugal no WRC passa por rigorosas questões de segurança e por um excelente comportamento do público.

O ACP Motorsport não esquece o apoio que teve das autarquias algarvias e alentejanas, agradecendo também à Região de Turismo do Algarve o suporte que deu ao rali durante a sua “estadia” no sul do páis.

O novo figurino da prova, que se irá desenrolar apenas a norte do rio Douro, envolve 12 concelhos: Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho. Contudo, os troços que vão fazer parte da prova, só serão divulgados em Agosto, e provavelmente apresentados oficilamente durante a edição deste ano do Rali da Alemanha. Em termos de calendário FIA/WRC, Portugal deverá trocar com a Itália (Rali da Sardenha), com a prova a ocupar provavelmente os primeiros dias de Junho de 2015. Todas as atenções da equipa do ACP Motorsport estão agora concentradas num percurso a norte do rio Douro, estando para já afastada a hipótese da prova passar pela zona de Arganil, devido a normas FIA que impedem, para já, ligações demasiado longas, embora não seja descartada a hipótese de incluir Arganil em anos futuros. O importante para já, será garantir o sucesso do Vodafone Rally de Portugal, sendo também uma certeza que em 2015 não haverá Rali Sprint, pois toda a máquina estará concentrada no sucesso do novo figurino, que terá como palco as zonas mais espetaculares do páis, quer em termos de traçado, como no apoio de um público vibrante.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks