| | | | | | | | |   

Desafio Total Mazda prossegue em Oleiros…

25 June , 2014

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso à zona centro do país, mais propriamente a Castelo Branco, distrito que, curiosamente, volta a acolher duas provas pontuáveis para esta competição. A primeira delas é a Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação que, pela primeira vez, integra o Desafio Total/Mazda, a única competição monomarca de todo-o-terreno disputada em Portugal.

Depois do triunfo indiscutível de Carlos Pinto na jornada inaugural do Desafio 2014, prova que também marcou o debute do piloto de Cascais em termos de subidas ao mais alto lugar do pódio, esta segunda jornada do ano é aguardada com natural expectativa. Os resultados do Rali TT Vinhos Ervideira reforçaram a ideia de que vamos ter um ano repleto de pontos de interesse, sendo exactamente com o mesmo número de equipas que o Desafio se faz representar na prova da Escuderia de Castelo Branco, todas aos comandos dos Mazda Proto.

Carlos Pinto é, pelas razões acima, o actual líder da Classificação de Pilotos, sendo seguido de Bruno Oliveira, o 2º classificado em Reguengos de Monsaraz, os únicos que terminaram a exigente prova alentejana. Juntam-se-lhes Etelvino Carvalho, o vencedor do Desafio Total Mazda de 2013, e também Pedro Dias da Silva, estreante em 2014 nesta categoria, sendo este o ‘line-up’ de pilotos que a competição promovida pela Mazda Motor de Portugal e pela Total contará nas florestais da região de Oleiros, Proença-a-Nova e Mação, num evento conhecido pela exigência dos troços, ladeados de árvores e com muitas armadilhas que apanham desprevenidos os menos preparados.

A Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova arranca já esta Sexta-Feira, com duas passagens pela Super Especial de cerca de cinco quilómetros e cujo início está agendado para as 16h30. Para a etapa de Sábado, com início pelas 9h45, a Escuderia de Castelo Branco planeou duas voltas pelo Sector Selectivo de 160,27 km. O percurso terá, por isso, cerca de 330 km contra o cronómetro.

 

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks