| | | | | | | | |   

Citroen C4 Cactus: Um espírito novo

16 June , 2014

Porque o mundo está em constantes mudanças, a Citroen decide democratizar o automóvel, direccionando-o para o maior número de pessoas. Conceber viaturas adaptadas à sua época é uma das prioridades da marca francesa, que fez nascer o Cactus como o primeiro manifesto de um espírito novo.

Mais design, mais conforto e mais tecnologias, mas com um orçamento controlado, estes os parâmetros da Citroen para oferecer um carro que diz ser a preço justo. O novo C4 Cactus é muito fácil de identificar. Linhas puras e simples, mas com elementos gráficos fortes, transformam a nova arma da Citroen num automóvel completamente diferente, não só pelo arrojado design, mas também pelo ambiente invulgar que se vive a bordo. O espaço, a habitabilidade prolongada aos lugares traseiros, são envolvidos por um ambiente puro, mas ao mesmo tempo chique. Destaque para os bancos dianteiros, tipo sofá, que rompe com o conceito mais enérgico do que é estar aos comandos de um automóvel.

No exterior, o relevo vai direitinho para a protecção da carroçaria, onde os “Airbump”, que para além de convidarem ao toque, oferecem uma garantia de eficácia durante toda a vida do Cactus. Dez cores exteriores combinam com quatro cores dos “Airbump” e três diferentes tons do habitáculo, recheado de tecnologia útil, onde se destaca um funcional ecrã táctil ou o inovador airbag no tejadilho, que substitui a habitual colocação destinada ao passageiro da frente.

As motorizações de lançamento (20 de Junho) contam com o bloco a gasolina 1.2 Puretech de 82 cavalos, e ainda o diesel 1.6 e-HDI de 92 cavalos equipado com caixa manual pilotada de seis velocidades. Cerca de um mês depois, o Citroen C4 Cactus vai contar com novo bloco diesel Blue HDI, de 100 cavalos e caixa manual de seis velocidades, apontando para consumos de 3,1 litros por cada 100 km. Um automóvel seguramente diferente e bastante mais leve que o seu irmão C4, devido à utilização de alumínio, aço e soldaduras a laser, o Cactus possui três níveis de equipamento (Live, Feel e Shine) e uma edição especial de lançamento, oferecendo um upgrade para o nível superior durante os primeiros dias de vida do modelo em Portugal. Quanto a preços, a versão a gasolina oscila entre os 16.000 e os 18.800 euros, enquanto o diesel estará disponível entre os 20.200 e os 23.000 euros. Citroen C4 Cactus, um carro impossível de passar despercebido, que encarna um espírito totalmente novo.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks