| | | | | | | | |   

Novo Mercedes-Benz Classe C Station

26 May , 2014

A Mercedes-Benz vai expandir a família do Classe C a partir de setembro de 2014. A nova Station da Marca apresenta um design único, desportivo e emocional, com tecnologia inovadora, flexibilidade e um volume de carga ainda maior do que no modelo anterior. O seu interior sofisticado evidencia o luxo moderno com vários apontamentos de design. Adicionalmente, com os seus sistemas de assistência e graças à sua construção leve inteligente, oferece não só os mais elevados padrões de segurança, aerodinâmica excecional e motores económicos, como também estabelece novas referências de eficiência no seu segmento. A nova Station é também o palco para a estreia mundial dos serviços Mercedes connect me que, entre outras características, permitem ligar ao veículo a partir de qualquer lugar e em qualquer altura, climatizar, fechar ou abrir o veículo, podendo ainda o condutor consultar online o nível atual do depósito.

O novo Classe C Station combina um design impressionante e dinâmico, com pormenores de classe superior e um alto nível de versatilidade. Sendo um veículo espaçoso, elegante e desportivo, acompanha as pessoas modernas e ativas nas compras, nas férias ou na prática de desportos, sendo completamente adequado para famílias. Continua na sua origem a tradição dos Classe C Station, que responderam sempre às mais variadas exigências de vida, com um caráter desportivo e um espírito.

Flexível e prático

As dimensões do novo Classe C Station cresceram consideravelmente. Com um aumento de 80 milímetros na distância entre eixos (2840 milímetros), em comparação com o modelo anterior, este modelo é 96 milímetros mais comprido (4702 milímetros) e 40 milímetros mais largo (1810 milímetros). O aumento resultante do espaço beneficia em primeiro lugar os passageiros nos bancos traseiros, que têm agora mais 45 milímetros para as pernas. Além disso, tem também mais espaço para os ombros, braços e cabeça do que no modelo anterior.

O crescimento envolve também o compartimento de carga. O novo Classe C Station oferece uma capacidade máxima de carga de 1510 litros (de acordo com a norma ISO 3832), ultrapassando assim o seu antecessor em dez litros. O volume do compartimento de carga atrás dos bancos traseiros foi aumentado cinco litros, para 490 litros.

A flexibilidade e, consequentemente, a funcionalidade também aumentaram significativamente. Os bancos traseiros têm agora uma divisão 40:20:40, em vez de 60:40 no antecessor, abrindo assim um vasto leque de possibilidades de utilização do interior com cinco, quatro, três ou dois lugares.

Os detalhes práticos asseguram que o compartimento de carga é ainda mais versátil e fácil de utilizar e, como resultado, pode ser adaptado convenientemente às tarefas individuais de transporte. Os encostos dos bancos traseiros podem ser desbloqueados e rebatidos eletricamente com um botão para conseguir um nível alargado do compartimento de carga.

A conveniência excecional de carga pode ser opcionalmente melhorada com a porta traseira elétrica EASY PACK e o também opcional HANDS-FREE ACCESS, que permite a abertura e o fecho da porta traseira com um movimento do pé na traseira do veículo.

Dinâmico e de alto valor

O novo Classe C Station apresenta um design moderno e dinâmico que emana uma clareza sensual, desperta emoções e, acima de tudo, oferece alta tecnologia de um modo perfeito. Os clientes podem optar entre duas dianteiras – com grelha desportiva ou – a linha EXCLUSIVE – a grelha de luxo com a estrela Mercedes no capot.

A Station ostenta também o selo de qualidade do European Centre for Allergy Research Foundation, devido ao nível elevado de proteção contra alergias testado cientificamente. A Mercedes-Benz é o único fabricante de veículos a conquistar o selo ECARF.

TOUCHPAD E HEAD-UP DISPLAY

O touchpad no novo Classe C Station, desenvolvido pela Mercedes-Benz, assinala uma evolução na acessibilidade a menus e conteúdos do veículo. Tal como num smartphone, todas as funções da unidade principal podem ser operadas com movimentos dos dedos. A superfície de controlo com 65 x 45 milímetros do touchpad está incorporada no apoio de braços do painel de controlo central e é contornada por um suporte de metal de alta qualidade.

Um visor ao nível da cabeça é igualmente novo no Classe C Station. Tal como num jato, mostra a informação importante diretamente no campo de visão do condutor no para-brisas dianteiro, permitindo assim uma legibilidade clara e assegurando que o condutor não desvia a atenção da estrada. O sistema fornece informação sobre a velocidade do veículo, limites de velocidade e instruções de navegação e apresenta mensagens do DISTRONIC PLUS.

Menos peso, maior conforto

Graças a soluções inovadoras por parte dos engenheiros da Mercedes-Benz, a carroçaria do novo Classe C Station pesa menos, melhorando também o conforto em termos de ruído e vibração com uma rigidez excecional. Com um teor de alumínio de 49% e menos 65 quilogramas de peso bruto, a Station do Classe C é o líder de leveza no seu segmento.

Motores eficientes

Os modelos Diesel do novo Classe C Station são alimentados pelo motor de quatro cilindros com tecnologia SCR (redução catalítica seletiva) e abrangem um intervalo de potência entre 85 kW (115 cv) e 150 kW (204 cv).

Adicionalmente, a Mercedes-Benz oferece um motor Diesel combinado num módulo híbrido. O C 300 BlueTEC HYBRID com motor Diesel de quatro cilindros e motor elétrico compacto gera uma potência de 150 + 20 kW (204 + 27 cv) e, apesar da sua potência elevada, consome apenas 3,8 litros de gasóleo aos 100 km/h em modo NEDC combinado (equivalente a 99 gramas de CO2 por quilómetro).

Estarão disponíveis inicialmente para o novo Classe C Station três motores a gasolina BlueDIRECT, de quatro cilindros, e um motor a gasolina de seis cilindros, com potências que variam entre 115 e 245 kW (156 e 333 cv). Será disponibilizado posteriormente o C 350 HYBRID de quatro cilindros com tecnologia recarregável e uma potência de 155 + 50 kW.

Primeira suspensão pneumática nesta categoria

Opcionalmente, o novo Classe C Station é o primeiro veículo no seu segmento que pode ser equipado com uma suspensão pneumática (AIRMATIC) nos eixos dianteiro e traseiro. Graças ao amortecimento variável contínuo controlado eletronicamente atrás e à frente, oferece características extraordinárias de ruído na estrada e de vibração dos pneus, mesmo com o veículo carregado. O condutor pode utilizar o interruptor AGILITY SELECT para escolher entre as várias características: “Comfort”, “ECO”, “Sport” e “Sport+”. A opção “Individual” adicional permite que os condutores configurem o seu veículo de acordo com os seus próprios desejos. A suspensão AIRMATIC possui igualmente a nivelação automática global para conseguir conforto ideal em viagem quando o veículo está carregado.

Mercedes-Benz Intelligent Drive

Disponibilizar os mais elevados padrões de segurança para todos é o objetivo assumido da Mercedes-Benz. Por este motivo, o Station adota praticamente todos os sistemas de assistência dos veículos das Classes S e E, que foram melhorados com funções significativas. Os sistemas de assistência aumentam o conforto e a segurança. A Mercedes-Benz chama a isto Intelligent Drive.

Mercedes connect me

A Mercedes-Benz introduzirá um novo pacote de serviços na Europa com o nome de “Mercedes connect me” em conjunto com o novo Classe C Station. Os serviços “Connect me” podem ser utilizados através do módulo KOM com o seu próprio cartão SIM integrado no veículo. Os serviços incluem gestão de acidentes, manutenção e avarias, por exemplo. Do mesmo modo, os clientes podem aceder ao veículo a partir de qualquer lugar e em qualquer altura através do seu PC ou smartphone e consultar o nível do depósito, ligar ou desligar a viatura ou mesmo programar o sistema de aquecimento.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks