Apesar de os problemas na caixa de velocidades do Seat Leon Cupra Racing se manterem, Manuel Gião fez a segunda corrida da SEAT Leon Eurocup em Salzburgring de trás para a frente e cruzou a linha de meta na sexta posição. Uma corrida em que o piloto português foi protagonista tal foi o número de ultrapassagens que protagonizou.
Não foi o fim-de-semana perfeito para Manuel gião, uma vez que se viu confrontado sempre com problemas, mas no final deu para perceber que tem andamento para discutir, corrida a corrida, as vitórias. Nesta prova em particular, o problema de ontem voltou a repetir-se: “Mais uma vez logo após o arranque, o carro fica em Neutro e eu fico parado na pista. Vejo todos os adversários a passar por mim. Depois, mais uma vez, começo a recuperação de posições e um sem número de ultrapassagens. É ingrato, porque fico consciente que podia, no mínimo, ficar no pódio”, começa por dizer Manuel Gião.
Ciente que os problemas no seu carro vão ser analisados pormenorizadamente pela SEAT, Gião está confiante que na próxima jornada o cenário será diferente: “Estava a ser tão rápido como os líderes da prova e isso teu o seu lado positivo. Por um, que mesmo com o problemas na caixa, o SEAT Leon já não acusa os problemas no turbo e por outro, que tenho andamento para estar na frente. Parece-me que é uma questão de tempo até estar tudo no sitio e eu estar em condições de entrar em prova sem qualquer tipo de problema”, concluiu confiante o piloto português que terá a terceira jornada do Campeonato em que este anos e estreia a 19 e 20 de Julho em Silverstone.
Resultados da Corrida 2:
1º Pol Rosell
2º Ferenc Ficza
3º Marcos de Diego
(…)
6º Manuel Gião