| | | | | | | | |   

2º lugar para a Ferrari Portugal em Silverstone

25 May , 2014

O fim-de-semana da Ferrari Portugal em Silverstone só não foi perfeito por muito pouco. Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann asseguraram a ‘pole position’ na categoria, lideraram grande parte da prova, até caírem para a sexta posição da tabela. Recuperaram depois até ao segundo lugar do pódio apesar de com o andamento que tinham, facilmente poderiam ter chegado à vitória.

A ‘pole position’ conseguida ao início da manhã de hoje mostra bem a performance do Ferrari 458 GT3 que esteve sempre bastante equilibrado ao longo do fim-de-semana. O arranque para a corrida, como vem sendo habitual, coube a Filipe Barreiros que foi exímio, não só no arranque como em manter a primeira posição da tabela durante o seu turno: “Correu bastante bem. Houve alguns pequenos percalços pelo caminho, normais de uma corrida com muitos carros em pista. Mas sentia-me muito confiante, não cometi erros e entreguei o carro ao Peter na frente”, começou por explicar Filipe Barreiros.

A Peter Mann, o ‘stint’ não correu de feição e o piloto começou a perder posições até ocupar a sexta posição da classificação. A equipa decidiu então que Francisco Guedes faria um turno mais longo para tentar recuperar o tempo perdido. Missão que seria amplamente conseguida: “Entrei ao ataque e fui ganhando posições. Já estava em segundo lugar quando entrou o ‘safety-car’. Nessa altura comecei a sentir problemas de travões. Estava a ganhar tempo para o primeira classificado, mas seria um risco, com o problema que estava a sentir, andar nos limites. Optámos por isso por manter a segunda posição”, explicou Francisco Guedes.

No final, os pilotos estavam bastante satisfeitos pois conseguiram melhorar o terceiro lugar registado na prova inaugural em Monza: “Estamos na luta pelo título e isso é o mais importante. Na próxima prova gostávamos de conseguir a primeira vitória”, concluiu Filipe Barreiros.

A próxima jornada decorre em Paul Ricard a 27 e 28 de Junho.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks