| | | | | | | | |   

Álvaro Parente procura manter liderança em Silverstone

21 May , 2014

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana no histórico circuito de Silverstone a segunda ronda do Blancpain Endurance Series e, depois do triunfo em Monza, espera poder continuar a alcançar bons resultados no circuito britânico.

O piloto português evidenciou no mítico circuito transalpino um ritmo fortíssimo, o que lhe permitiu garantir a pole-position e, durante o seu turno de condução da prova de três horas, cavar uma vantagem notável para os seus perseguidores, o que foi determinante para que Grégoire Demoustier e Alex Prémat pudessem levar o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix até ao triunfo.

O objectivo para a etapa de Silverstone é manter o elevado nível demonstrado em Monza, muito embora Álvaro Parente saiba que os seus adversários fizeram tudo ao longo deste intervalo para poder impedir a repetição do domínio que o trio do McLaren MP4-12C demonstrou em Monza. “A primeira prova correu-nos de uma forma perfeita e estamos conscientes de que será muito difícil replicar aquele nível de performance. Temos vindo a trabalhar arduamente para continuarmos a alcançar bons resultados, mas os nossos adversários também não estiveram parados e vão aparecer em Silverstone ainda mais fortes”, avisou o piloto oficial da McLaren GT.

O português ruma ao circuito situado no centro mundial da indústria da competição automóvel no comando do Blancpain Endurance Series e, apesar de uma oposição extremamente competitiva, está apostado em fazer tudo para manter a sua posição. “Como é habitual, vou para Silverstone com o intuito de alcançar mais um bom resultado e manter a nossa posição no campeonato e, para isso, vou dar o meu melhor, confiando as capacidades da ART Grand Prix, do Grégoire e do Alex para alcançarmos os nossos objectivos. Sabemos que temos que nos aplicar ao máximo e evitar os erros que por vezes acontecem em provas de endurance”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto português entrará em pista no próximo sábado para disputar os treinos-livres e a Pré-Qualificação, realizando a Qualificação e a Corrida no domingo, sendo esta alvo de transmissão em directo no canal televisivo Motors TV.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks