| | | | | | | | |   

Novo Mégane R.S. 275 Trophy: Potência e exclusividade

14 May , 2014

A Renault Sport perpetua a tradição de comercialização de modelos desportivos exclusivos com o lançamento da nova série limitada Mégane R.S. 275 Trophy.

O modelo mais desportivo da gama Mégane vai receber evoluções técnicas e um look ainda mais personalizado. O Mégane R.S. 275 Trophy inscreve-se na linha das mais recentes séries limitadas Trophy (2011), Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013).

Evoluções técnicas para um R.S. ainda mais eficaz

O chassis Cup com diferencial autoblocante, amplamente reconhecido pela sua eficácia em estrada e em circuito, é um equipamento de série no Mégane R.S. 275 Trophy.

Para dar uma nova dimensão às reconhecidas qualidades dinâmicas do Mégane R.S., a série limitada Mégane R.S. Trophy ganha 10 cv adicionais. O motor 2.0 l passa assim a 275 cv, com a potência máxima às 5.500 rpm. O binário de 360 Nm está disponível entre as 3.000 e as 5.000 rpm.

O aumento de potência não tem impacto sobre os consumos e as emissões que se mantêm, respectivamente, nos 7.5 l/100 km e 174 g CO2/km.

A Renault Sport e a Akrapovič – assinatura de referência em sistemas de escape para motos e para a competição automóvel – concretizam a sua parceria com a colocação de uma linha de escape em titânio. Para além da redução do peso induzido pelo titânio, o Mégane R.S. 275 Trophy possuirá uma sonoridade específica para o prazer dos amantes de automóveis desportivos!

Equipamentos vocacionados para os circuitos

O Mégane R.S. 275 Trophy inaugura também uma parceria com a Öhlins, marca de referência mundial em amortecedores. Esta série limitada propõe, em opção, amortecedores « Öhlins Road&Track » de 1 via, reguláveis e com molas em aço. Esta é uma evolução técnica derivada da competição, e nomeadamente, do Mégane N4 que permite ao condutor regular, de forma fácil, os amortecedores.

Em opção, para os amantes da pilotagem em circuito, o Mégane R.S. 275 Trophy possui pneumáticosMICHELIN Pilot Sport Cup 2. Estes pneus de muito elevada performance foram especificamente desenvolvidos em conjunto pela Michelin e pela Renault Sport para esta série limitada.

Um estilo exclusivo no exterior e no interior

Esta série limitada está identificada pelo autocolante Trophy na lâmina dianteira tipo F1 e pelo stripping lateral « Trophy », de ambos os lados da carroçaria.

Os embelezadores numerados da soleira das portas reafirmam o caracter exclusivo desta série limitada.

O embelezador em carbono da saída do escape tem, também, a assinatura da Akrapovič.

Em opção estão disponíveis as novas jantes 19’’ « Speedline Turini » pretas, derivadas dos Mégane de competição.

O Mégane R.S. 275 Trophy está equipado com baquets Recaro em couro e alcântara. Os apoios-de cabeça têm a assinatura Renault Sport. Vários outros detalhes de estilo estão presentes no interior: volante e fole do travão de mão em alcântara, pega da caixa de velocidades Zamac…

Mais potência, novos equipamentos derivados da competição, estilo desportivo ainda mais afirmado… Com o Mégane R.S. 275 Trophy a Renault Sport cria uma série limitada para os amantes de automóveis desportivos exclusivos.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks