| | | | | | | | |   

Maserati Quattroporte Diesel : À venda em Portugal…

14 May , 2014

…a partir de €117 400

Apresentado pela primeIra vez à imprensa internacional em Setembro de 2013, por ocasião do Salão Automóvel de Frankfurt, a Maserati amplia a sua gama em Portugal com a chegada do novo Quattroporte Diesel. A sexta geração do Quattroporte, topo de gama da marca do Tridente, foi apresentada no início do ano passado com as suas novas motorizações biturbo a gasolina – o Quattroporte GTS com motor V8 de 3,8 litros e 530 cv, o Quattroporte S e S Q4 com motor V6 de 3,0 litros e 410 cv. A nova versão turbodiesel V6 de 3,0 litros inícia agora a sua comercialização em Portugal por um preço de €117 400.

O turbodiesel V6 de 2987 cc, producido pela VM Motori e desenvolvido por Paolo Martinelli, ex-responsável de motores da Scuderia Ferrari Formula 1, debita 202 kW (275 cv) de potência e um impressionante binário máximo de 600 Nm valores que que lhe garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em tão somente 6,4 segundos.

Como é da tradição, cada Maserati pode ser identificado instantaneamente pela sonoridade do seu motor: o Quattroporte Diesel, graças ao novo sistema Maserati Active Sound, não constitui excepção. Dois actuadores acústicos, instalados junto aos tubos de escape, acentuam os tons mais distintivos do motor e modulam-nos com precisão, segundo o tipo de condução praticada a cada momento. Ao colocar o motor em marcha, no modo Normal a sonoridade do motor é profunda e agradável, mas, depois de pressionado o botão Sport, para laém de uma série de ajustes destinados a acentuar a dinâmica desportiva do veículo, também a sonoridade se modifica, sendo agora mais ampla e marcadamente desportiva. 

O resultado é, tanto para a escuta desde o interior como para quem o faz a partir do exterior do habitáculo, uma sonoridade harmónica e desportiva, que oferece o prazer acústico reconhecido internacionalmente aos propulsores da Maserati.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks