| | | | | | | | |   

Sata Rallye Açores 2014: Ford versus Peugeot

11 May , 2014

A meio do Atlântico realiza-se uma das provas mais apetecíveis do ERC. Pela sua especificidade, o Sata Rallye Açores é considerado um verdadeiro teste às capacidades de pilotos e máquinas. Troços bem desenhados e trabalhosos são um verdadeiro teste para os melhores pilotos europeus. Este ano a emoção continua a estar presente, apesar da ausência da equipa oficial da Skoda, uma formação sempre favorita nas estradas da ilha de São Miguel.

Apesar disso o lote de inscritos é de alto nível. O teste para os novos Peugeot 208 T16 vai ser duro, e o irlandês Craig Breen tem a responsabilidade de mostrar as potencialidades do novo leão, juntamente com o holandês Kevin Abbring. Aliás, esta edição do rali organizado pelo Grupo Desportivo Comercial vai colocar frente a frente os Peugeot e Ford de nova geração. Um verdadeiro duelo entre Peugeot 208 T16 e Ford Fiesta R5. Do lado da Ford, o tricampeão nacional de ralis Ricardo Moura assume algum favoritismo, estreando um novo Fiesta R5, tal como fez no ano passado ao estrear o Skoda Fabia S2000. Se Moura é sempre um favorito, especialmente quando corre no seu terreno, há que contar também com o russo Vasily Gryazin em carro idêntico, que se junta aos outros “carros da moda”, os Ford Fiesta R5 de João Barros e Diogo Salvi. Mas a marca da oval tem um argumento bastante mais forte e tripulado por um piloto que, em condições normais, pode dar muito que fazer a toda a concorrência. Estamos a falar  de Bernardo Sousa, que irá ter nas mãos um muito eficiente Ford Fiesta RRC.

Mas num vasto lote de favoritos, nunca poderemos excluir o eficaz e motivado Bruno Magalhães, que irá estar aos comandos de um Peugeot 207 S2000, antes de passar para o jovem 208 T16. Outro português e líder do campeonato nacional de 2014, Pedro Meireles terá a responsabilidade de mostrar as potencialidades do seu Skoda Fabia S2000, juntamente com outros carros desta geração (S2000), que tanto em Peugeot como em Skoda não quer dizer que não venham a surpreender.

Entre os pilotos açorianos, para além de um “Super” Ricardo Moura, há que contar com um valoroso lote de pilotos, onde a nova geração encarnada pelo jovem Luis Miguel Rego, não deixa de estar em foco. Um rali com 54 inscritos, promete muita emoção entre os dias 15 e 17 de Maio pelos troços da ilha de São Miguel.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks