O finlandês Jari-Matti Latvala venceu o Rali da Argentina e mantém as aspirações a vencer o campeonato. Contudo, o detentor do título, Sébastien Ogier, limitou os danos e para além do segundo lugar final ainda somou o máximo de pontos extra possível na Power Stage. Kris Meeke colocou o seu Citroën DS3 WRC no terceiro posto.
A prova sul-americana foi totalmente dominada pela Volkswagen que, mais uma vez, mostrou que não há quem seja capaz de os bater, sejam quais as condições e o tipo de provas. A mostrá-lo estão as diferenças na Argentina. Ogier ficou a quase 1m30s de Latvala, mas Meeke perdeu quase seis minutos para o vencedor.
No quarto posto ficou o terceiro Volkswagen de fábrica, de Andreas Mikkelsen, enquanto Thierry Neuville foi o melhor Hyundai, no quinto lugar absoluto. Kubica conseguiu terminar a prova, o que tem sido pouco comum em 2014. O polaco terminou em sexto, à frente de Elfyn Evans. O melhor WRC2 foi Nasser Al-Attiyah que, depois do triunfo em Portugal, consolidou o primeiro e deu mais um passo importante rumo ao título nesta categoria.
Após a quinta jornada do WRC, Ogier lidera o campeonato com 112 pontos. Latvala é segundo com 88 e o terceiro é outro Volkswagen. Mikkelsen tem 48 pontos, os mesmos do melhor não Volkswagen, Mads Ostberg, que compete em Citroën.
por: João Picado