| | | | | | | | |   

Hyundai prepara o desafiante Rali da Argentina

8 May , 2014

Após vencer a primeira etapa especial no FIA World Rally Championship no Rali de Portugal no mês passado, a equipa Hyundai Motorsport viaja novamente, assim como o WRC que se muda da Europa para a América do Sul, para o Rali da Argentina, quinta prova do campeonato.

Dois Hyundai i20 WRC participarão na prova, que terá início na Villa Carlos Paz com Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul aos comandos do veículo nº 7, seguidos pelo espanhol Dani Sordo e Marc Martí no carro nº 8, após o seu desempenho promissor no Rali de Portugal.

Surge assim mais uma nova prova no calendário WRC – o Rali Argentina – conhecido pelas suas paisagens lunares, estradas arenosas, travessias de cursos de água provocando efeitos espetaculares e pela presença de alguns dos fãs mais entusiastas desta modalidade desportiva – representando um novo desafio para a jovem equipa Hyundai Shell World Rally Team. Como os testes não são permitidos fora da Europa, a equipa da Hyundai Motorsport procurou pisos semelhantes aos que serão encontrados no próximo fim-de semana no Velho Continente. A equipa realizou testes no Norte de Portugal, o que permitiu familiarizar-se com os pisos de gravilha macia do Rali Argentina.

Depois do desafiante Rali de Portugal, a Hyundai Motorsport está determinada a tirar o máximo partido do Rali da Argentina para continuar o incessante desenvolvimento do Hyundai i20 WRC e obter mais feedback e experiência, que continuam a ser os principais objectivos para a temporada 2014.

Michel Nandan, Chefe da Equipa, afirma: “O Rali da Argentina representa um novo desafio para a equipa Hyundai Shell World Rally Team e vamos viajar para o continente sul-americano para mais um grande clássico do calendário WRC. Decerto será um evento difícil, com a meteorologia imprevisível. Pode ser quente e seco, mas facilmente podemos apanhar neblina, lama e chuva. Outra característica pelo qual a Argentina é conhecida, são os inúmeros fãs da modalidade: é um Rali muito popular com os maiores entusiastas do Mundo – é sempre um prazer estar lá. Quanto aos nossos objectivos, estão concentrados em conseguir novamente obter uma boa performance com Thierry e Dani para continuar o nosso trabalho no desenvolvimento do Hyundai i20 WRC.”

Este ano marca a terceira presença de Neuville no Rali da Argentina, um evento onde o belga mostrou um excelente potencial e consistência nas suas duas exibições anteriores: “O Rali da Argentina é muito difícil para os carros e pilotos. Existem diversos locais do percurso complicados, com cursos de água – que enfrentaremos independentemente da velocidade que levamos – e várias pedras escondidas que podem facilmente danificar o carro. A Argentina é um evento especial graças aos fãs e ao fantástico ambiente que proporcionam nas diferentes provas e no parque de assistência – onde recebemos sempre grande apoio. Realizámos testes em Portugal em Março para nos prepararmos para o desafio na Argentina e penso que temos tudo pronto para o evento”.

Depois do excelente desempenho no Rali de Portugal, que incluiu as duas primeiras vitórias em provas especiais para o Hyundai i20 WRC, Sordo foi recentemente escolhido para participar no Rali da Argentina.

Sordo afirma: “O Rali da Argentina é mais uma vez um evento onde nos sentimos quase como em casa. É um Rali que eu realmente gosto e onde já alcancei bons resultados. Agradeço a oportunidade que a equipa me deu para competir na Argentina, após o bom desempenho que tivemos em Portugal. Tenho a intenção de aproveitar ao máximo esta oportunidade, para ajudar a equipa no desenvolvimento do Hyundai i20 WRC como fizemos em Portugal. O Rali da Argentina é único, há sempre um ambiente muito agradável e um excelente apoio por parte dos fãs locais.”

Sediado nas montanhas em redor de Córdoba, o Rali da Argentina terá início mais uma vez em Villa Carlos Paz, uma cidade situada nas margens do Lago San Roque. Composto por 14 provas especiais – sete repetidas duas vezes – o percurso irá abranger um total de 405,10 km. O Rali terá início com a Super Special Stage na Quinta-feira, dia 8 de Maio, no Parque Temático. No entanto, a verdadeira competição terá início no dia seguinte, com quase 158 km de difíceis provas especiais, incluindo o maciço de Ascochinga / Agua de Oro de 51,88 km. No sábado, os pilotos irão viajar para o sul de Córdoba para o Vale do Calamuchita, ao passo que no domingo irão enfrentar os percursos mais desafiantes e mais emblemáticos de todo o evento: Giulio Cesare – Mina Clavero e El Condor – Copina, este último usado como o Power Stage.

Hyundai  i20  WRC nº  7

Número de Chassis: 002

Nome Thierry  Neuville Nicolas Gilsoul
Data de Nascimento 16 Junho  1988 5 Fevereiro 1982
Primeiro  evento WRC 2009, Rali Catalunha 2007, Rali Monte-Carlo
Participações WRC 37 32
WRC Pódios 8 8
WRC Vitórias
Participações Rali Argentina 2 2
Resultados anteriores Rali Argentina 2012: 5º, 2013: 5º 2012: 5º, 2013: 5º

 Hyundai  i20  WRC  nº8

Número de Chassis:003

Nome Dani Sordo Marc Martí
Data de Nascimento 2 Maio 1983 1 Outubro  1966
Primeiro  eventoWRC 2003, Rali Catalunha 1992, Rali Catalunha
Participações WRC 112 147
WRC Pódios 36 42
WRC Vitórias 1 3
Participações Rali Argentina 7 9
Resultados anteriores RaliArgentina 2004: Regresso, 2006: 5º,

2007: 6º, 2008: 3º, 2009: 2º,

2012: Regresso, 2013: 9º

1997: 9º, 1998: 10º, 2003:

2º, 2004: 1º, 2006: 5º, 2007:

6º, 2008: 3º, 2009: 2º, 2012:

12º  (10º  WRC)


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks