| | | | | | | | |   

Filipe Albuquerque estreia-se com o Audi R18 em Spa

29 April , 2014

A primeira corrida de Filipe Albuquerque com o Audi R18 e-tron quattro com que vai disputar as 24h de Le Mans acontece este fim-de-semana no exigente traçado de Spa-Francorchamps na Bélgica. Depois de um Inverno intenso de preparação aos comandos da sua nova máquina, chegou agora de colocar em prática toda a aprendizagem dos testes e bater-se pela melhor posição em qualificação e corrida.

Esta prova marca o início de uma nova etapa na carreira profissional do piloto que disputará também, pela primeira vez, uma prova do Mundial de Endurance que coloca em pista os melhores do mundo na modalidade. Enquanto piloto oficial da Audi, Filipe Albuquerque sabe que tem todas as condições para discutir os lugares do pódio e quem sabe a vitória.

Ciente da importância desta corrida Filipe que terá nesta prova apenas Marco Bonanomi como companheiro de equipa  está ansioso por entrar em pista: “Depois dos últimos meses a testar o Audi R18 e a preparar-me fisicamente para este desafio, é normal que esteja ansioso por aplicar todos os conhecimentos num fim-de-semana de competição”, começou por dizer o piloto português.

O R18 com o nº3 alocado a Albuquerque vai ser, em termos aerodinâmicos, distinto dos outros dois Audi e visa sobretudo testar especificações diferentes com vista á corrida de Le Mans mas também à evolução da própria máquina: “É importante acabar a corrida. A primeira prova do Mundial não correu bem à Audi e precisamos de colmatar essa lacuna. É importante recolher o maior número de informação possível mas também aprender o carro em situação de corrida. Fiz centenas e centenas de quilómetros em testes mas em prova as coisas são diferentes a todos os níveis. A pressão é maior e com tantos carros em pista, muitos deles muito mais lentos, a missão das ultrapassagens tem de ser conseguida”, continuou.

Ser estreante num Campeonato onde só os melhores têm lugar é um orgulho mas também aumenta o seu sentido de responsabilidade: “Quero dar o meu melhor e ajudar a Audi a conseguir os seus objectivos. Tanto eu como o Bonanomi estamos confiantes. Fazemos uma boa equipa pois ajustamo-nos muito bem. Espero que isso se reflita em pista e que possamos terminar a prova de Spa com o sentimento de dever cumprido e claro, com o melhor resultado possível”, concluiu Filipe Albuquerque.

 

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres e qualificação na sexta-feira, 2 de Maio e a corrida no Sábado, 3 de Maio às 13.30h. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks