| | | | | | | | |   

Passagem pela Eurocup deixa Fábio Mota mais forte

28 April , 2014

Fábio Mota disputou hoje a segunda corrida do programa de Motorland-Aragón da Eurocup Clio, continuando a sua experiência num elevado nível internacional e conquistando um décimo sexto posto após mais uma bateria de intensas lutas.

Já na prova de ontem o único piloto português em competição tinha provado o profundo sabor a guerrilha que se vive no pelotão da competição promovida pela Renault Sport, vendo-se envolvido em inúmeras batalhas com diversos toques à mistura.

Fábio Mota sabia que, hoje, teria uma tarefa hercúlea pela frente, dado que não tinha pneus novos para montar no seu carro, mas nem por isso virou a cara à luta.

Depois de ter obtido o décimo oitavo registo na qualificação desta manhã, o jovem português lançou-se para a corrida desta tarde apostado em ganhar posições, subindo inúmeros lugares na classificação durante as primeiras voltas, imiscuindo-se num grupo extremamente aguerrido que lutava pela décima primeira posição.

Contudo, numa competição em que o contacto é uma presença constante, um toque de um adversário acabou por o atrasar e, muito embora tenha evidenciado um ritmo muito competitivo, viu a bandeirada de xadrez no décimo sexto lugar.

“Sabia que hoje teríamos um dia difícil, dado não ter pneumáticos novos, mas não tinha nada a perder e ataquei assim que os semáforos se apagaram, envolvendo-me em inúmeras batalhas. Cheguei a rodar no décimo terceiro posto, mas o pelotão é muito agressivo e um toque atirou-me para o décimo sexto lugar final. Consegui imprimir um ritmo forte, o que me deixou muito satisfeito, mas com os andamentos muito equilibrados, foi impossível voltar a colar-me ao grupo que lutava pela décima primeira posição”, frisou o piloto de Gaia.

Fábio Mota acaba por realizar um balanço muito positivo da sua passagem pela Eurocup Clio, dado ter ganho ritmo e assimilado experiência valiosa para a restante temporada, ambos objectivos para este evento. “Foi a concretização de um sonho tomar parte nesta competição, dado que me lembro das finais Renault no Autódromo do Estoril, o que me marcou bastante na minha infância. Deixo Aragón mais forte enquanto piloto, uma vez que pude constatar e experimentar o elevado nível competitivo do troféu europeu. Julgo que ganhei ritmo e experiência para as provas da Clio Cup España e Clio Cup Ibéria, deixando-me ainda mais confiante para a restante época”, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

Fábio Mota regressa à competição no Circuit de Catalunya, Barcelona, onde disputará a primeira ronda da Clio Cup Ibéria e a segunda da Clio Cup España a 23 e 24 de Maio.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks