Terminou ao início da tarde, na Adega Ervideira, a edição de2014 do Vinhos Ervideira Rali TT, prova de abertura da temporada 2014 do Campeonato Nacional de TT. A dupla Ricardo Porém esteve em plano de evidência ao assegurar um brilhante terceiro lugar final, posição que vai plenamente ao encontro dos objectivos da equipa para este arranque de temporada e que passavam por terminar entre os três melhores.
O piloto de Leiria entrou com o pé direito e imprimiu um andamento forte manhã cedo, tendo mesmo liderado a classificação logo após os primeiros 35 quilómetros de prova. Foi, no entanto, atrasado por um furo que o fez perder cerca de dois minutos e meio. Ainda assim, ao cabo dos primeiros 147 quilómetros o seu atraso para a liderança da prova era de apenas um minuto, o que revela bem a consistência de andamento da dupla Ricardo Porém/Hugo Magalhães, que terminou a manhã no derradeiro lugar do pódio.
Na derradeira fase da prova, as coisas complicaram-se e fazer melhor do que o terceiro lugar era virtualmente impossível: “cerca de trinta quilómetros após o arranque para a segunda passagem ficámos sem escovas do limpa pára-brisas e isso dificultou muito a minha tarefa. Sabíamos que esta segunda metade da corrida ia ser dura e a verdade é que era impossível fazer melhor, até porque nos últimos quilómetros comecei a sentir o motor a falhar,” esclareceu o piloto.
Em jeito de balanço, Ricardo Porém sublinhou que “este resultado está dentro daquilo que tínhamos como objectivo. Estou muito contente com a aquilo que conseguimos e agora há que começar a trabalhar para daqui a cerca de um mês voltarmos a mostrar o nosso valor e tentarmos assegurar mais uma resultado positivo.”
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno tem agora uma pausa, regressando nos dias 31 de Maio e 1 de Junho com a Baja Terras de Alcoutim, prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.
por: Comunicado de Imprensa