| | | | | | | | |   

Nuno Matos abandona mas mostra a competitividade

26 April , 2014

O Vinhos Ervideira Rali TT abriu a temporada do Todo-o-Terreno nacional e Nuno Matos e Filipe Serra mostraram, com o Opel Mokka Proto, que podem contar com a equipa na discussão dos primeiros lugares em todas as provas do campeonato. A dupla alentejana andou sempre entre as melhores, mas a quebra de uma barra traseira esquerda no carro ditou o abandono, a apenas 75 quilómetros do final da ronda realizada em Reguengos de Monsaraz.

Depois de ter sido a quarta mais rápida no somatório das duas passagens pela super-especial realizada ontem, Nuno Matos e Filipe Serra entraram para o primeiro sector selectivo de hoje com a estratégia bem definida. O objectivo passava por não assumir riscos. E se assim o definiram, melhor o fizeram. A equipa de Portalegre cumpriu os primeiros 147,65 km do dia sem qualquer problema e chegou à assistência intermédia na quarta posição.

À partida para o derradeiro sector selectivo, nova volta pelos 147,65 quilómetros do percurso desenhado pela organização, e a mesma táctica: continuar a andar num ritmo consistente mas sem riscos. “Estávamos a fazer um tempo melhor do que de manhã. Sentia-me bastante bem e na passagem pelo primeiro CP da tarde estávamos na segunda posição. Decidimos continuar sem arriscar mas com um ritmo ligeiramente mais vivo e estava tudo a correr bem”, afirmou Nuno Matos. Infelizmente, quando faltavam 75 quilómetros para a meta, a barra traseira esquerda cedeu e Nuno Matos e Filipe Serra não puderam continuar em competição.

“Estou triste porque não conseguimos chegar ao fim, mas também estou contente e entusiasmado. As ilações que tiramos são positivas. Estou muito mais adaptado ao carro e as alterações que fizemos durante a preparação para o campeonato funcionaram. Mostrámos que temos potencial para andar com os melhores, principalmente num ano em que o campeonato está tão competitivo”, sublinhou o piloto portalegrense.

Terminada a primeira prova do campeonato, Nuno Matos e Filipe Serra já olham para a próxima ronda, a Baja Terras de Alcoutim que se realiza entre os próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho. A formação alentejana ruma ao Algarve com o intuito de discutir os melhores lugares e somar os primeiros pontos na época.

Revista Todo Terreno


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks