| | | | | | | | |   

Fábio Mota ganha experiência na Eurocup

26 April , 2014

Fábio Mota estreou-se hoje em corrida na Clio Eurocup, em Motorland-Aragón, vendo-se envolvido num pelotão extremamente aguerrido e, depois de lutas bastante intensas, terminou no décimo sétimo posto, mostrando-se convencido de que na prova de amanhã poderá melhorar a sua performance graças à experiência recolhida hoje.

O português sabia que teria um desafio enorme pela frente na primeira ronda daquele que é um dos troféus mais competitivos da Europa, mas desde cedo que demonstrou um bom andamento, revelando-se capaz de rodar num ritmo que lhe permitia ficar à porta do Top-10.

A qualificação provou o bom andamento de Fábio Mota, o que lhe permitiu conquistar um honroso décimo primeiro posto na grelha de partida da primeira corrida, entre um aguerrido pelotão de vinte e seis concorrentes.

Com um bom arranque para a primeira corrida, Fábio Mota viu-se integrado num animado grupo de sete carros que lutava pelo décimo primeiro lugar, mas no calor da luta, e com diversos toques à mistura, o piloto de Gaia acabou por ver a bandeirada de xadrez no décimo sétimo posto. “Já esperava adversários muito fortes e muito destemidos e sabia que seria muito complicado andar num pelotão muito compacto. Estive envolvido em inúmeras lutas por posições e numa ocasião acabei por levar a pior, caindo para o décimo sétimo lugar final. Penso que poderia fazer melhor, mas quando se disputa uma prova tão competitiva tudo pode acontecer. Foi, contudo, uma experiência muito enriquecedora”, afirmou resignado o único português presente na Clio Eurocup e que disputará a totalidade da Clio Cup España e da Clio Cup Ibéria.

A jornada de hoje acabou por ser importante para desenvolver a tarimba de Fábio Mota, que se demonstra optimista para o dia de amanhã, muito embora tenha alguns problemas para ultrapassar. “Hoje danifiquei um jogo de pneus na qualificação e, portanto, vou ter que utilizar na qualificação e na corrida de domingo pneumáticos usados. Para além disso, temos ainda que melhorar um pouco o carro, dado que no início da prova de hoje não estava tão rápido como eu pretendia, uma situação que iremos corrigir. Ainda assim, penso que tenho argumentos para conquistar um bom resultado é para isso que vou trabalhar ao longo da segunda corrida”, apontou confiante o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

Fábio Mota entra em pista amanhã às 9h50, para disputar a segunda qualificação, realizando-se a segunda corrida às 14h49, sendo alvo de transmissão em directo no canal televisivo Motors TV. A prova de hoje será transmitida no mesmo canal às 21h00 desta noite.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks