| | | | | | | | |   

Carlos Pinto estreia-se a vencer no Desafio Total Mazda

26 April , 2014

Caiu o pano sobre a edição de 2014 do Vinhos Ervideira Rali TT, prova que, uma vez mais, contou com a presença dos concorrentes ao Desafio Total Mazda. A competição levada a cabo pela Mazda e pela Total deu um interessante colorido a um evento marcado pela dureza dos pisos e pelo nível de exigência global do percurso, que motivou, aliás, uma lista considerável de abandonos. Uma vez mais, os Mazda Proto deram mostras de grande competência e competição aguerrida não faltou, com o vencedor a ser conhecido só mesmo com o cortar da meta.

A dupla Carlos Pinto/Miguel Sanchez foi a grande vencedora desta primeira prova do Desafio Total Mazda 2014. Este foi o primeiro triunfo da equipa, sendo que para o navegador este triunfo tem um valor adicional, já que se tratou da sua estreia absoluta em competição. Melhor debute era impossível para Miguel Sanchez!

A primeira metade desta etapa complementar foi reveladora da dureza da prova alentejana e logo nesta fase tudo parecia indicar Bruno Oliveira podia sair de Reguengos de Monsaraz com um bom resultado, já que era ele o líder entre os carros do Desafio, isto apesar de o seu Mazda Proto não estar no pleno das suas capacidades. Atrás de Bruno Oliveira surgia a dupla Carlos Pinto/Miguel Sanchez que mostravam, acima de tudo, vontade de chegar ao fim, evitando todo o tipo de armadilhas do percurso.

Após a primeira passagem, ficaram pelo caminho, Pedro Dias da Silva/Mário Castro e Etelvino Carvalho/Valter Cardoso. O piloto de Tomar viu a suspensão do Mazda Proto quebrar a escassos seis quilómetros do final da primeiro passagem pelo sector selectivo, enquanto o vencedor do Desafio em 2013 foi obrigado a parar em consequência da quebra da caixa de velocidades.

Mantendo a toada da manhã e mesmo importunado por algumas crises, Carlos Pinto só tinha razões para festejar no final da prova, já que acabou mesmo por vencer, fruto de uma cuidadosa gestão do esforço na segunda passagem pelo sector selectivo. Claramente satisfeito com este resultado, o piloto afirmou estar “muito contente com este regresso ao Campeonato e ao Desafio, que, de facto, não podia ter corrido melhor. É verdade que beneficiei com os azares alheios, mas também eu tive problemas, nomeadamente quando se soltou o capot e ainda com um furo… Vamos continuar a fazer o melhor que sabemos. Há que pensar prova e prova e tentar gerir a temporada desta forma.”

Na estreia da nova silhueta Mazda CX-5 Bruno Oliveira cumpriu o objectivo principal desta sua viagem até Reguengos de Monsaraz e que passava por terminar a prova. Destacando o facto de se tratar do arranque deste seu novo projecto, o piloto afirmou no final que: “estou, acima de tudo, contente por ter chegado ao fim, ainda para mais depois dos problemas que tivemos no carro e que nos acompanharam desde Sexta-feira. Este segundo lugar é bom e abre-nos boas perspectivas para as seguintes provas da temporada.”

Desta forma, Carlos Pinto é o primeiro líder do Desafio Total Mazda 2014, somando 25 pontos, mais sete do que Bruno Oliveira que é o segundo. A competição para os Mazda Proto regressa com a Baja TT Oleiros/Proença/Mação, que terá lugar nos dias 27 e 28 de Junho.

Classificação Final:

1º Carlos Pinto/Miguel Sanchez (Hydraplan), 5h7m57,4s

2º Bruno Oliveira/Vânia Paím (Hydraplan), 5h10m14,0s

 

Revista Todo Terreno


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks