| | | | | | | | |   

Desafio Total Mazda 2014 arranca com o Vinhos Ervideira Rali TT

24 April , 2014

Está prestes a arrancar uma nova edição do Desafio Total/Mazda, iniciativa que tem, este fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz, a primeira das cinco jornadas que compõem o calendário de 2014. Mais uma prova do que em 2013 e algumas modificações regulamentares marcam o arranque de mais esta temporada da única competição monomarca inserida no Campeonato Nacional de TT, que contará nesta primeira ronda com cinco formações, entre as quais o piloto que alinha para defender o título conquistado no ano passado, Etelvino Carvalho.

O piloto de Portalegre já confirmou presença em Reguengos de Monsaraz, contando com os serviços de um novo navegador, Valter Cardoso, por troca com Nuno Gonçalves.  Aguardada com expectativa é a estreia do Mazda Proto de Bruno Oliveira/Vânia Paim, que promete dar que falar. O piloto vencedor da primeira edição do Desafio, decidiu tirar total proveito das alterações operadas no regulamento e, com base na sua anterior pick-up, deu corpo a um projecto ambicioso que resulta na estreia de um Mazda Proto na competição promovida pela Mazda e pela Total.

Por outro lado, é igualmente com muito interesse que se antecipa o regresso de Pedro Dias da Silva (acompanhado por Mário Castro) à competição. O piloto de Tomar – que para além de diversas provas de todo-o-terreno tem o currículo recheado de sucesso nos ralis, destacando-se o título de Campeão de Grupo N – promete muita luta pelos lugares cimeiros aos comandos de uma Mazda BT-50, também ela, em estreia no Desafio.

Os irmãos Carlos Pinto e Paulo Pinto também fazem parte do lote dos pilotos inscritos no Desafio Total Mazda, sendo que ambos estreiam navegadores, Carlos Pinto alinha acompanhado de Miguel Sanchez, enquanto Paulo Pinto terá Nelson Cagarrinho no banco do lado direito do seu Mazda Proto.

O Vinhos Ervideira Rali TT arranca no dia 25 de Abril (6ª Feira) com a disputa da Super Especial, com cinco quilómetros ao cronómetro, que terá início pelas 15h30 com percurso todo ele desenhado nos terrenos da Herdadinha (Adega Ervideira). Para Sábado estão reservados cerca de 280 quilómetros cronometrados, divididos por dois sectores (de aproximadamente 140 km), estando a partida para o primeiro deles agendada para as 8h30.  


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks