| | | | | | | | |   

Nuno Matos quer lutar pelos primeiros lugares

22 April , 2014

Nuno Matos e Filipe Serra estão de regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e têm tudo pronto para arrancarem com o pé direito na primeira prova da época, o Vinhos Ervideira Rali TT. A formação portalegrense trabalhou muito durante o Inverno e quer lutar pelos primeiros lugares da prova realizada nos próximos dias 25 e 26 em Reguengos de Monsaraz.

Com uma lista de inscritos de grande qualidade, em que há mais de uma dezena de equipas e carros com hipóteses de vencer, Nuno Matos e Filipe Serra não esperam facilidades na primeira ronda do campeonato. Contudo, e depois das inúmeras alterações efectuadas no Opel Mokka Proto, a dupla alentejana acredita no seu potencial para andar entre os melhores.

“Estamos muito felizes por arrancar para mais um campeonato de TT em Portugal. Congratulamo-nos com a fantástica lista de inscritos. Temos grandes pilotos e carros excelentes, ou seja, mais uma vez a modalidade dá provas da sua vitalidade e não temos dúvidas que o campeonato português vai ser extremamente competitivo e espectacular”, afirmou o piloto vencedor da Taça FIA de Bajas, na categoria T2, em 2010.

Perante um plantel tão rico, Nuno Matos e Filipe Serra mostram-se cautelosos relativamente à ronda de abertura da temporada, o Vinhos Ervideira Rali TT. A formação alentejana procura apresentar-se já em bom nível mas vai adoptar uma estratégia inicial de moderação e algum calculismo para ver como a competição se desenrola.

“Sabemos que vai ser uma prova difícil. Mas estamos muito motivados e queremos, em primeiro lugar, confirmar a validade das alterações que fizemos no Opel Mokka Proto antes do campeonato começar. Vamos entrar em prova com o intuito de avaliar o nosso andamento face à concorrência e à medida que fazemos quilómetros, tentar lutar pela discussão dos primeiros lugares. Se conseguirmos terminar no pódio será excelente. Não temos tido sorte nesta prova. Somos sempre muito bem recebidos, mas há quatro anos que não terminamos. Queremos quebrar este enguiço”, esclareceu Nuno Matos.

João Belo estreia-se com o Opel Astra Proto

O Vinhos Ervideira Rali TT marca o regresso de João Belo e Lino Silva que vão fazer todo o campeonato ao volante do Opel Astra Proto. A dupla volta à competição quatro anos depois e, desta vez, fá-lo na principal categoria da modalidade.

“Estivemos muitos anos parados e sob essa perspectiva há que ganhar ritmo e procurar alinhar o nosso andamento pelo dos outros pilotos. Por outro lado, com a subida à categoria T1, há todo um mundo de aprendizagem. Passa-se tudo mais depressa, a técnica de pilotagem é diferente e é preciso conhecer os limites do carro. Por tudo isto, os objectivos para esta época são modestos. Queremos chegar ao fim das provas e divertirmo-nos. Nas primeiras corridas não temos qualquer pressão para a classificação. Depois, e se as coisas correrem bem, definiremos metas a esse nível”, afirmou João Belo.

O Vinhos Ervideira Rali TT começa na próxima sexta-feira, dia 25 de Abril, com a super-especial na Herdadinha. A partida do primeiro concorrente está prevista para as 16 horas. No dia seguinte, a competição começa às 8h30. O vencedor do Vinhos Ervideira Rali TT deverá ser conhecido por volta das 15 horas.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks