| | | | | | | | |   

Fábio Mota concretiza um sonho

22 April , 2014

Depois da estreia prometedora na Clio Cup España em Navarra, Fábio Mota prepara-se já para a ronda de Motorland da Clio Eurocup, onde concretizará um sonho e prosseguirá a sua adaptação ao exigente troféu do performante carro francês.

O único português a tomar parte na Clio Cup Ibéria e na Clio Cup España esteve em bom nível na primeira ronda da temporada, evidenciando um ritmo forte e imiscuindo-se nas lutas pelas posições da frente, o que lhe permitiu alcançar um bom sétimo lugar na principal corrida do fim-de-semana.

Tendo em vista a sua rápida adaptação a uma competição extremamente exigente e competitiva, Fábio Mota marcará presença na etapa de abertura do troféu europeu dedicado ao Renault Clio, que terá lugar no próximo fim-de-semana em Motorland, aproveitando ainda para incrementar ainda mais a sua exposição mediática de modo a beneficiar os seus parceiros comerciais. “A participação na primeira prova da Clio Eurocup serve para aumentar o meu ritmo e proporcionar uma evolução consistente para as seguintes etapas da Clio Cup España e Ibéria. Ao mesmo tempo, com a transmissão das corridas no canal Motors TV, pretendo aumentar os níveis de retorno de todas as empresas que me apoiam!”, sublinhou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

O piloto de Gaia está consciente de que terá um enorme desafio pela frente, mas tem vindo a preparar-se para o embate competitivo que o espera, mostrando-se optimista para um fim-de-semana que se espera muito selectivo. “Não conheço o traçado de Motorland Aragón. Pelo que vi, em vídeos e em simulação, é um circuito muito rápido e que proporciona grandes momentos de adrenalina com as suas diferenças de inclinação de curva para curva. Estou confiante e tenho trabalhado para colmatar este desconhecimento”, afirmou com segurança Fábio Mota.

Para além dos objectivos mais práticos, a participação na competição europeia dedicada aos Renault Clio representa, também, a concretização de um sonho que foi determinante para que o português decidisse escolher o caminho de ser piloto de corridas de automóveis. “Correr na Clio Eurocup vai ser uma grande satisfação para mim e, ao mesmo tempo, uma realização pessoal. Lembro-me, por exemplo, de quando era mais pequeno assistir, juntamente com o meu pai, a algumas edições das Finais Internacionais Renault no Estoril! Eram de facto corridas muito disputadas e com andamentos muito fortes! Acredito que vou encontrar o mesmo nível de competitividade e que irei ter pela frente um dos maiores desafios da minha carreira”, apontou Fábio Mota.

O piloto português entrará em pista na próxima sexta-feira para tomar parte nas sessões de testes, disputando uma qualificação e uma corrida no sábado, seguindo-se o mesmo programa no domingo. Ambas as provas serão alvo de transmissão televisiva no Motors TV, sendo a segunda emitida em directo.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks