| | | | | | | | |   

Pódio para Tiago Monteiro em Paul Ricard

21 April , 2014

Primeiro pódio da época para Tiago Monteiro no WTCC ao volante do Honda Civic no traçado francês de Paul Ricard. Uma corrida muito difícil, com o piloto português a liderar durante mais de metade da prova depois de um arranque fabuloso. Na primeira corrida, Tiago conseguiu o oitavo lugar.

O fim-de-semana de Tiago Monteiro começou com bons indicadores, já que a diferença para os adversários tinha diminuído. Na qualificação conseguiu a 10ª posição para a corrida 1, que graças à inversão da grelha para a segunda corrida lhe dava a ‘pole position’. No entanto, penalizações impostas a outros pilotos colocou Tiago no oitavo e terceiro lugares da grelha.
Na primeira corrida Tiago tentou ganhar posições aos seus adversários, mas estava consciente que não podia arriscar demasiado já que as suas hipóteses de conseguir um bom resultado estavam depositadas na segunda prova. Assim, cruzou a linha de meta no oitavo lugar, somando pontos importantes para o campeonato. 

Para a segunda prova, focado que estava em ser bem sucedido, o piloto da Honda fez um arranque notável da terceira para a primeira posição e ganhou uma margem confortável para os seus adversários, quando infelizmente, entrou o ‘safety-car’ em pista e juntou todo o plantel colocando os Citroen na traseira do Honda com o #18. A partir daí as hipóteses de fazer frente aos principais rivais revelava-se uma missão dura de conseguir. Ainda tentou aguentar a pressão, mas foi impossível suster a velocidade dos adversários. O pódio, é claro um feito notável tendo em conta toda a desvantagem, mas a vitória seria a justa recompensa pelo trabalho feito em pista.

“Estou muito contente por este resultado. É uma boa recompensa por todo o trabalho que fizemos. Podia ter ganho a corrida, as condições da pista ajustaram-se bem e o Honda Civic estava bem equilibrado. Arranquei bem e só pensava em ganhar terreno para os Citroen, pois sabia que mais cedo ou mais tarde, eles iam aproximar-se. Estava tudo a correr na perfeição quando a entrada do ‘safety-car’ anula todo o trabalho que tinha vindo a fazer”, começou por dizer. “Vou ter uma conversinha com o Loeb. Ninguém o mandou deitar aqueles pneus abaixo e estragar-me a corrida”, referiu em tom de brincadeira Tiago Monteiro.

“Demos um passo em frente comparado à última prova mas há ainda muito para fazer. A equipa conseguiu dois pódios importantes este fim-de-semana e isso é um impulso e motivação extra. Mais umas provas e acredito que vamos estar ainda melhor”, disse Tiago Monteiro.

Mais satisfeito que na semana passada Tiago tem agora duas semanas de interregno até regressar ao volante do Honda Civic em Hungaroring a 3 e 4 de Maio.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks