| | | | | | | | |   

Álvaro Parente protagoniza performance notável

21 April , 2014

Álvaro Parente, uma vez mais, demonstrou hoje em Silverstone ser um dos melhores pilotos de GT’s do mundo, tendo sido durante diversos períodos o mais rápido em pista entre os concorrentes da LMGTE Pro, terminando a primeira corrida do Campeonato do Mundo FIA de Endurance no sexto posto da sua classe.

O português realizou o segundo e quarto turnos ao volante do 458 da RAM Racing e, sempre que entrou em pista – que oscilou entre o seco e o molhado – adoptou um ritmo fortíssimo apenas replicado pelos mais rápidos dos pilotos das equipas oficiais.

O sexto lugar da classe GTE Pro acaba por não reflectir a extraordinária prestação de Álvaro Parente, até porque, quando rodava no quinto posto, a prova foi neutralizada devido às péssima condições que viviam em Silverstone, tendo a RAM Racing, acertadamente, chamado o seu piloto às boxes para realizar a sua derradeira paragem nas boxes. No entanto, a corrida seria terminada logo de seguida, com trinta minutos por disputar, impedindo que o portuense pudesse tirar partido da estratégia. “Foi uma prova difícil, com as condições da pista a mudaram constantemente, mas penso que evidenciámos um bom andamento e, com um pouco mais de sorte, poderíamos ter terminado mais bem classificados, uma vez que o último Safety-Car, juntamente com a bandeira vermelha, acabaram por nos prejudicar”, afirmou o piloto português que fez equipa com Matt Griffin.

Apesar da boa prestação de hoje, Álvaro Parente acredita que é possível fazer ainda melhor sendo, para isso, necessário continuar a trabalhar. “Hoje mostrámos que temos potencial, mas o meu objectivo é vencer. Penso que poderemos alcançar resultados mais relevantes no futuro, mas temos que nos aplicar afincadamente, dado que os nossos adversários são muito fortes e muito bem apoiados. Vamos trabalhar arduamente para lutarmos com eles de igual para igual”, sublinhou o piloto português.

Depois da sua estreia no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, Álvaro Parente está agora já de olhos postos no seu próximo compromisso: a ronda de Spa-Francorchamps da competição, a realizar no próximo dia 3 de Maio, que servirá de ensaio geral para as míticas 24 Horas de Le Mans.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks