| | | | | | | | |   

Jorge Rodrigues começa com quinto lugar em Paul Ricard

20 April , 2014

Jorge Rodrigues conseguiu um quinto lugar na segunda corrida do Troféu Abarth 695 Europa que teve o seu início este fim-de-semana no circuito francês de Paul Ricard.

O piloto bracarense juntou ainda, neste seu regresso à competição além fronteiras, uma sexta posição na primeira corrida das duas habituais em cada jornada desta competição.

Jorge Rodrigues já estava consciente que ia encontrar algumas dificuldades pois não testou antes de começar a época, mas mesmo assim não se deu por vencido e entregou-se à luta com os argumentos que lhe são conhecidos: “Arranquei em oitavo e logo na primeira volta levei um toque acidental de um adversário, mas isso implicou que caí para a 18ª posição”, começou por explicar, prosseguindo: “A partir daí, não tinha nada a perder e fui atrás do prejuízo. Com muita luta e garra consegui terminar a corrida no sexto lugar o que não foi mau e até foi melhor que estava à espera”.

Para a segunda corrida, o lugar de partida foi sétimo, mas desta vez com o piso molhado, as coisas foram um pouco diferentes: “Parti bem e consegui chegar a quinto, onde fiz grande parte da corrida. Ainda fui ao quarto lugar, mas decidi depois não arriscar muito, pois o piso estava molhado. Para mim foi um teste em corrida, pois nunca tinha rodado com este carro com chuva, não conheço bem a pista, e sabia que qualquer erro paga-se caro. Mesmo assim, ainda fiz a segunda volta mais rápida da corrida”.

Em jeito de balanço final, Jorge Rodrigues refere que esta foi uma experiência completamente nova: “É um carro completamente diferente do que estava habituado e ainda não consegui encontrar a melhor afinação para o meu gosto. Começando pelos travões, passando pelo motor e caixa de velocidades, tudo é diferente e os meus adversários testaram, o que não sucedeu comigo”, concluiu.

Jorge Rodrigues regressa à competição no dia 4 de Maio, na primeira etapa do Troféu Abarth Itália, no circuito de Vallelunga.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks