| | | | | | | | |   

Luz verde para a sexta edição da Nismo Playstation® GT Academy

16 April , 2014

A Nissan e a Sony Computer Entertainment Europe anunciaram o regresso, em 2014, da competição que transforma jogadores em pilotos de competição, a NISMO PlayStation® GT Academy, que agora inicia a sexta edição. A qualificação online no jogo GranTurismo®6 da PlayStation começa a 21 de Abril.

A competição GT Academy contabilizou mais de três milhões de participações desde a sua origem em 2008, com jogadores e adeptos dos desportos motorizados a lutarem por uma hipótese de serem o próximo Atleta NISMO, os pilotos de competição de elite que representam a assinatura do desporto automóvel da Nissan, a NISMO.

A prova do sucesso desta competição que transforma o virtual em realidade está nos incríveis resultados em pista dos seus finalistas. O primeiro vencedor, o espanhol Lucas Ordoñez, leva o seu talento até paragens longínquas em 2014, ao correr pela NISMO no competitivo campeonato japonês de Super GT. Lucas e o campeão de 2012 da GT Academy, Wolfgang Reip (Bélgica), irão também disputar as 24 Horas de Le Mans deste Verão, participando na “Garage 56” com o fascinante Nissan ZEOD RC.

Entretanto, o britânico Jann Mardenborough, que já esteve no pódio das 24 Horas de Le Mans, vai competir nas séries de promoção Formula One GP3, em 2014. A sua ascensão fulgurante desde que venceu o GT Academy, em 2011, permitiu-lhe correr pela Arden International ao mesmo tempo que participa num Programa de Desenvolvimento de Pilotos de Competição da Red Bull.

Alimentada por este sucesso, a implantação global da GT Academy continua a crescer. Em 2014, os campeões serão seleccionados nas competições da Europa, da Alemanha e dos EUA e numa nova GT Academy Internacional, que inclui a Austrália, a Índia, o Médio Oriente, o México e a Tailândia. Depois de concluir um programa de desenvolvimento de pilotos intensivo de três meses, cotado entre os melhores do mundo, os cinco campeões globais da GT Academy 2014 ficarão nomeados para o derradeiro prémio: conduzir um Nissan de competição na difícil prova de 24 Horas do Dubai, em Janeiro do próximo ano.

O director da Nissan Global Motorsport, Darren Cox, afirmou: «A Nissan e a NISMO têm o orgulho de lançar a sexta edição da GT Academy com os nossos parceiros da Playstation e Polyphony Digital. Há seis anos, esta abordagem inovadora foi vista como um risco, mas está agora estabelecida como um caminho reconhecido para os desportos motorizados profissionais. A GT Academy começou na Europa e está a expandir-se globalmente com novas edições em vários mercados emergentes. Para realçar esta natureza global, os nossos vencedores europeus tornaram-se Atletas NISMO e estão a competir no mundo inteiro em vários campeonatos de alto nível. Estamos ansiosos por descobrir mais estrelas em 2014. Todos os que acham ter o talento necessário devem tentar o GT Academy. Nem todos podem ganhar, mas é uma experiência extremamente compensadora de competição!»

Kazunori Yamauchi, Presidente da Polyphony Digital, explicou: «Estou muito orgulhoso por ver a GT Academy regressar para a sua sexta temporada e por o GranTurismo, em conjunto com a Nissan, servir novamente de plataforma para o desenvolvimento de novos pilotos de competição que, de outra forma, não teriam esta oportunidade de realizar os seus sonhos. Mesmo que não cheguem à fase seguinte da GT Academy, a prova de qualificação da GT6 irá melhorar as suas capacidades de piloto e todos os participantes serão recompensados com créditos de jogo para melhorarem a sua experiência».

Além de participar na GT Academy através do GranTurismo®6 para a PlayStation®3, os aspirantes a pilotos também podem participar numa série de eventos ao vivo e, pela primeira vez, através de um desafio no Facebook. Os pormenores acerca da inscrição estão em: www.facebook.com/GTAcademy ehttp://gran-turismo.com/.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks