| | | | | | | | |   

Ávila preparado para a desforra em Xangai

16 April , 2014

Rodolfo Ávila dá continuidade este fim-de-semana à sua participação na Taça Porsche Carrera Ásia 2014, no Circuito Internacional de Xangai, com duas corridas que farão parte do programa do Grande Prémio da China de Fórmula 1.

Depois de uma estreia atribulada em Sepang, onde foi abalroado nos primeiros metros da corrida após ter feito uma excelente partida em direcção a um lugar no pódio, o piloto português de Macau recebeu a boa notícia que terá duas corridas, em vez de uma, este fim-de-semana na capital económica da República Popular da China.

“É uma excelente notícia termos uma corrida extra no calendário de 2014. Nas últimas 11 temporadas, o campeonato foi várias vezes decidido por apenas um ponto e acredito que uma situação semelhante possa voltar a acontecer este ano”, diz o piloto do Team Jebsen.

Tanto Ávila, como a equipa apoiada pelo Grupo Jebsen, que vai na sua décima participação na Taça Porsche Carrera Ásia, conhecem o circuito de Xangai bastante bem de várias participações e sucessos anteriores.

“A minha história na pista de Xangai vem desde 2004, onde venci a primeira corrida oficialmente realizada no circuito. Foi também em Xangai que fiz a minha primeira corrida e “pole-position” na Taça Porsche e onde consegui o primeiro pódio o ano passado com o Team Jebsen. Estes resultados fazem-me encarar a prova do fim-de-semana com optimismo, apesar desta ser a primeira vez que vamos correr neste circuito com o novo Porsche 911 GT3 Cup (Tipo 991)”, afirma o piloto do carro nº20.

Ávila não esconde que, tal como em todas as provas, vai novamente discutir um lugar no pódio, e espera tirar partido da cada vez melhor adaptação ao carro de construção germânica.

“Estou a começar a gostar deste novo carro. O modelo anterior já era soberbo em termos de estabilidade, performance e fiabilidade e dizem que não é possível melhorar até à perfeição, mas neste caso, o novo carro é muito melhor. Desde o sistema de mudanças no volante até aos pneus mais largos. Vão ser certamente duas corridas interessantíssimas de seguir em Xangai”, conclui o piloto que defende as cores da RAEM naquele que é o mais prestigiado campeonato de carros de Grande Turismo na Ásia.

O fim-de-semana arranca na sexta-feira, com duas sessões de treinos-livres, para continuar no sábado, com a qualificação e primeira corrida, e terminar no domingo, com a corrida final.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks