| | | | | | | | |   

WTCC 2014: Passeio Citroen por Marrakech

13 April , 2014

O argentino José Maria Lopez foi o primeiro a brilhar, arrebatando o melhor tempo nos treinos cronometrados e a vitória na 1ª corrida. Depois Sébatien Loeb mostrou que se dá bem com todos os paladares do desporto automóvel, vencendo a 2ª corrida, não deixando dúvidas de como uma super estrela dos ralis mundiais pode ditar leis na velocidade. Vamos ter piloto!

O que fazer aos C-Elysée da Citroen? Esta será sem dúvida a grande questão para toda a época do WTCC 2014 que hoje começou em Marrocos. A superioridade da Citroen no circuito citadino de Marrakech foi notória. Dominou os treinos crinometrados, colocou três carros nos três primeiros lugares da primeira corrida e a estrela Loeb até já ganha corridas. Mais perfeito não podia ser neste passeio Citroen pela mítica cidade de Marrakech.

José Maria Lopez nunca se deixou ensombrar pelas imagens de dois grandes campeões do mundo. Os seus companheiros da Citroen Yvan Muller e Sébastien Loeb cedo perceberam que Lopez é um piloto de elite. Na corrida de abertura em Marrakech, os três C-Elysée mantiveram sempre as três primeiras posições, mostrando que será quase impossível contrariar o evidente favoritismo da Citroen. Sem trocar posições ao longo da corrida, Lopez, Loeb e Muller encheram por esta ordem o primeiro pódio para a marca francesa. Tom Chilton levou o Chevrolet Cruze ao 4º posto, seguido pela surpresa russa Borkovic em carro idêntico. Tiago Monteiro foi o melhor dos Honda Civic em prova terminando no 6º lugar depois de ter sofrido um toque de Borkovic que lhe “roubou” uma posição.

Depois de se ter mostrado com um 2º lugar na corrida inaugural, Sébastien Loeb dominou os acontecimentos na segunda prova pelo atraente circuito marroquino. Loeb também sabe vencer no WTCC e será um forte candidato a futuros triunfos nesta época. O argentino Lopez trocou de posições com o francês e foi 2º classificado, com o terceiro lugar do pódio a ser ocupado pelo Cruze de Hugo Valente, um nome a ter em conta para o futuro. Tom Chilton repete o 4º lugar, enquanto o piloto local Mehid Benani levou o seu Honda Civic ao 5º posto. Yvan Muller, envolvido num acidente, não conseguiu terminar a corrida, tal como Tiago Monteiro que abandonou a dua voltas do final.

Um WTCC 2014 pintado com as cores da Citroen, que parece não querer dar hipóteses à concorrência.

WTCC 2014:

1º         José Maria Lopez (Citroen)      48 pontos

2º         Sébastien Loeb (Citroen)          47

3º         Tom Chilton (Chevrolet)             27

4º         Hugo Valente (Chevrolet)          19

5º         Yvan Muller (Citroen)                  17

6º         Mehid Benani (Honda)               16

7º         Tiago Monteiro (Honda)            10


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks