| | | | | | | | |   

Um milhão de Duster em quatro anos!

12 April , 2014

O Duster é um dos pilares da internacionalização do Grupo Renault e é, actualmente, o modelo mais vendido pelo grupo em todo o mundo.

«O Duster é um verdadeiro sucesso Mundial » explica Arnaud Deboeuf, Director do Programa Entry do Grupo Renault. « Com a marca Renault responde perfeitamente às expectativas dos clientes nos mercados internacionais e contribui decisivamente para o crescimento da marca Renault nos mercados emergentes. Com a marca Dacia, na Europa e na bacia do mediterrâneo, o Duster conquistou novos clientes pelo seu design e pelas capacidades fora de estrada a um preço extremamente acessível. O  Duster é um modelo de conquista de novos clientes. »

Sucesso Comercial

Em apenas quatro anos foram comercializados 1 milhão de unidades do Duster em todo o mundo, quer sob a marca Renault quer sob a marca Dacia em mais de 100 países.

Com a marca Renault o Duster é um veículo de conquista nos mercados fora da Europa e responde às expectativas dos clientes nesses mercados : adaptação « frio extremo » para a Rússia, motores « Flex Fuel » para o Brasil, volante à direita e design interior específico para a Índia.…

Sob a marca Dacia, o Duster é, também, um extraordinário sucesso. A imbatível relação habitabilidade/preço/capacidades fora de estrada conquistaram inúmeros clientes para a marca.

 Os cinco principais mercados de vendas do Duster

País Marca Volume (acumulado desde o lançamento)
Rússia Renault 151 633
França Dacia 145 612
Brasil Renault 117 303
Índia Renault 85 974
Alemanha Dacia 70 159

Cinco fábricas em todo o mundo

O milionésimo Duster foi fabricado na unidade da Renault de Curitiba. O Duster é actualmente produzido em cinco fábricas: Pitesti (Roménia), Curitiba (Brasil), Envigado (Colômbia), Moscovo (Rússia) e Chennai (Índia).

O Duster é fabricado na Roménia desde 2010 para a marca Dacia e para os países da Europa, Turquia e Magrebe. Desde Junho de 2010 a fábrica de Pitesti fabrica também o Duster, com a marca Renault, para o Egipto e vários países de África.

Em Curitiba o Duster é fabricado, desde Outubro de 2011, com a marca Renault para os mercados do Brasil e da Argentina. A unidade de Envigado (Colômbia) monta o Duster desde Fevereiro de 2012 para os mercados da Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e para outros mercados da América Central.

A produção do Duster na fábrica de Moscovo iniciou-se em Dezembro de 2011 e destina-se exclusivamente ao mercado Russo sob a marca Renault.

O último dos locais a iniciar a produção do Duster, em Maio de 2012, foi a unidade de Chennai na Índia. Esta unidade abastece os mercados da Índia, África do Sul e Indonésia com a marca Renault e Reino-Unido, Chipre, Malta e Irlanda com a marca Dacia.

Em 2013 as vendas do modelo Duster atingiram as 376.000 unidades.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks