| | | | | | | | |   

Fábio Mota confiante para o novo desafio

11 April , 2014

Fábio Mota inicia já no próximo fim-de-semana em Navarra a sua temporada de 2014, participando na Clio Cup España e Clio Cup Ibéria, competições que se adivinham extremamente competitivas, mas na quais o único piloto português em pista espera deixar a sua marca.

O jovem piloto de Gaia inicia este ano uma nova fase da sua carreira, regressando aos carros de Turismo integrado numa série de cariz Ibérico e que se assumirá como uma das mais importantes da nossa península, graças quantidade e á qualidade dos seus inscritos, para além de visitar os mais importantes e exigentes circuitos ibéricos, onde se inclui o Autódromo Internacional do Algarve.

Fábio Mota demonstra-se preparado para o desafio que enfrentará já a partir do próximo fim-de-semana e empenhado em defender as cores portuguesas na Clio Cup España e Clio Cup Ibéria. “Vou para Navarra com espírito de luta e muita vontade de trazer bons resultados. A lista de inscritos é muito forte e atrevo-me a dizer que a Clio Cup organizada pela V-Line Org, entre Espanha e Portugal, será a série mais forte de todas na Europa, excluindo o respectivo campeonato Europeu organizado pela Renault Sport”, começou por dizer o piloto da Lema Racing, que acrescentou: “Temos pilotos do ‘Europeu’, como o Nicolas Milan, vencedor da última edição da Clio Eurocup, bem como experientes pilotos espanhóis como os Villanueva. Estão, de facto, reunidos os ingredientes para uma época entusiasmante, na qual espero, com humildade e espírito de trabalho, conseguir marcar a diferença”.

Face ao conjunto de novidades que terá pela frente, Fábio Mota espera dificuldades na sua estreia na competição, mas está confiante de que com afinco poderá ultrapassar alguns obstáculos e alcançar um bom conjunto de resultados. “Em relação a este fim-de-semana pretendo evoluir passo a passo. Apesar de já ter rodado em Navarra noutra competição, ainda tenho de ‘limar’ algumas arestas na condução exigida pelo Clio Cup. Acredito que encontraremos a base correta de afinação e a rapidez necessária. Quero, acima de tudo, ser constante e pontuar o máximo possível nas três corridas do fim-de-semana”, afirmou o piloto apoiado da Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

Fábio Mota entrará em pista no próximo sábado, disputando os treinos-livres, qualificação e primeira corrida do programa, ao passo que no domingo serão efectuadas mais duas provas.

 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks