| | | | | | | | |   

Álvaro Parente preparado para o Blancpain Endurance Series

10 April , 2014

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana em Monza mais uma temporada do Blancpain Endurance Series, defendendo as cores da McLaren GT ao serviço da ART Grand Prix numa competição que se revela mais selectiva a cada ano que passa.

O mais importante campeonato do mundo de endurance dedicado a carros de Grand Turismo inicia-se já no próximo fim-de-semana, tendo por palco o histórico circuito de Monza – il tempio della velocità – como tem sido tradição desde a primeira época da competição edificada pela SRO.

O nível competitivo está mais elevado que nunca com novas marcas a registar presença e a apoiarem algumas das mais importantes estruturas do mundo das corridas de carros de Grand Turismo.

Com um panorama que se presume extremamente equilibrado, o construtor de Woking voltou a depositar a sua confiança em Álvaro Parente, tendo indigitado o piloto português para um dos MP4-12C da ART Grand Prix – equipa que se tem destacado na GP2 e GP3 e tem vindo a deixar a sua marca no mundo dos GT’s – partilhando o volante com Grégoire Demoustier e Alex Prémat. “Foi um processo longo até que tudo ficasse definido, uma vez que a McLaren GT queria garantir que todas as condições estavam reunidas para que pudéssemos realizar uma boa campanha. Julgo que temos um bom pacote competitivo, mas vamos ter muito trabalho pela frente”, avisou o piloto português.

Álvaro Parente ingressará numa estrutura que lhe é completamente estranha, apesar de algumas caras conhecidas, o que requererá um período de adaptação. No entanto, o piloto da McLaren GT aponta objectivos ambiciosos. “Já conheço o Grégoire, mas nunca trabalhei com o Alex, portanto, teremos ainda que passar por um período de adaptação para que possamos cooperar de forma efectiva. A equipa é também uma novidade para mim, mas penso que temos os recursos para podermos alcançar bons resultados, muito embora estejamos conscientes de que o Blancpain Endurance Series é cada vez mais competitivo, com equipas muito fortes e com os construtores a apostarem cada vez mais. Vamos dar o nosso melhor, isso posso garantir”, sublinhou portuense.

Álvaro Parente entrará em pista no próximo Sábado para disputar os treinos-livres e a qualificação, realizando-se a corrida, que terá a duração de três horas, no domingo a partir das 13h40 (hora de Lisboa), podendo ser seguida através do canal televisivo Motors TV.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks