| | | | | | | | |   

Rali de Portugal: Mikko Hirvonen a surpresa

4 April , 2014

Mikko Hirvonen em Ford Fiesta WRC termina o dia de hoje na liderança da prova portuguêsa, com um não menos surpreendente Ott Tanak , em carro idêntico na segunda posição, a apenas 3,7 segundos de diferença e o campeão Sébastien Ogier no 3º lugar a 6,5 segundos. Um panorama extremamente competitivo para o dia de amanhã, onde se esperam por respostas fortes à grande surpresa causada por Hirvonen.

Depois da Especial de Lisboa, o primeiro dia verdadeiramente competitivo do Vodafone Rally de Portugal encheu de emoções as especiais de Silves, Ourique e Almodôvar que foram percorridas por duas vezes. Num só dia a prova acabou por ter três comandantes distintos, com Sébastien Ogier, Dani Sordo e Mikko Hirvonen a trocar as posições de líder. Para além de passar pelo comando da prova, o espanhol Dani Sordo, na sua estreia em Portugal ao volante do Hyundai i20 WRC venceu duas especiais de classificação e promete manter as expectativas em aberto para o terceiro dia de prova. Sordo viria inclusivamente a ser o único piloto a repetir vitórias nas especiais desta 6ª feira, embora a Hyundai ainda registe outro triunfo em troços através de Thierry Neuville. Um dia que se pode considerar positivo para a estreante Hyundai.

A Volkswagen será a equipa que mais se pode queixar do dia de hoje, com Ogier a perder o comando devido a uma má escolha de pneus, mas essencialmente porque Jari-Matti Latvala capotou o Polo WRC, quando demonstrava excelente andamento, vencendo inclusivamente um dos seis troços cronometrados. Mikko Hirvonen, que necessita urgentemente de “mostrar serviço” serviu-se da última especial do dia para chegar ao comando da prova, tendo agora uma dura tarefa para se defender dos esperados ataques de Ogier, mas também dos muito aguerridos Tanak, Ostberg, Sordo e Neuville, todos eles na calha para lutar pela liderança do Vodafone Rally de Portugal. Entre os WRC2, Jari Ketoma foi o mais eficaz, com Nasser Al-Attiyah, também em Ford Fiesta, na segunda posição a escassos 4,7 segundos. Estão reunidos todos os ingredientes para um rali emotivo até final.

grupo_interpass_banner


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks