| | | | | | | | |   

WRC Fafe Rally Sprint: Para variar venceu Ogier

29 March , 2014

O campeão do Mundo Sébastien Ogier não deixa de vencer, mesmo quando se trata apenas de dar espectáculo. O piloto francês do Volkswagen Polo WRC pisou com  emoção o troço de Fafe/Lameirinha, achou fantástico o apoio do público e demonstrou que está em Portugal para voltar a triunfar. O evento organizado pelo ACP é um prémio para os inúmeros aficionados por ralis, que voltaram a dar uma resposta positiva, não só de entusiasmo, mas também de comportamento. Esta exibição que poderá demonstar o que será o Vodafone Rally de Portugal se regressar ao norte do país, foi encarada por todos os participantes com espírito competitivo, ou seja, como se os segundos contassem para o desfecho de uma prova. No final todos estiveram de acordo em relação ao sucesso e à emoção que se viveu em pouco mais de seis quilómetros do troço de Fafe/Lameirinha, disputado por três vezes. Não foi só ao ver algumas das estrelas do WRC que o público vibrou. Os concorrentes portugueses que participaram na festa, foram igualmente merecedores de um apoio fabuloso.

E porque para além do espectáculo também era necessáreio ser rápido, Ogier teve de se apllicar a fundo, contando como principais opositores, o Ford Fiesta de Ott Tanak e o Hyundai i20 de Dani Sordo que, por esta ordem, preencheram o pódio do WRC Fafe Ralyy Sprint 2014. Mads Ostberg (Citroen DS3) obteve o 4º melhor tempo e Jari Ketooma (Ford Fiesta) o 5º lugar.

Entre os portugueses, o tricampeão nacional Ricardo Moura foi sempre o mais rápido nas três passagens pelo troço, levando o Skoda Fabia S2000 à vitória entre os portugueses, obtendo ainda o 7º melhor tempo entre todos os participantes. João Barros, num Ford Fiesta R5 obteve o segundo melhor tempo entre os pilotos nacionais, Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000) foi o terceiro piloto luso mais rápido, e Rui Madeira em Ford Fiesta R5 o quarto. Um balanço muito positivo para esta iniciativa que deslumbrou participantes e público e que acaba por ser um excelente aperitivo para a edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal que arranca do Estoril no  próximo dia 3 de Abril para realizar a Super Especial de Lisboa na Praça do Império, descendo depois a sul, para  montar “quartel general” no Estádio do Algarve e cumprir mais 15 especiais de classificação no Baixo Alentejo e Algarve durante os dias 4, 5 e 6 de Abril.

Classificação do WRC Fafe Rally Sprint

1º Sébastien Ogier (VW Polo)               3m40,0

2º Ott Tanak (Ford Fiesta)                     3m40,5

3º Dani Sordo (Hyundai i20)                  3m42,2

4º Mads Ostberg (Citroen DS3)             3m45,0

5º Jari Ketomaa (Ford Fiesta)               3m49,3

6º Martin Prokop (Ford Fiesta)              3m50,4

7º Ricardo Moura (Skoda Fabia)           3m54,0

8º João Barros (Ford Fiesta R5)            3m55,5

9º Pedro Meireles (Skoda Fabia)           3m56,6

10º Rui Madeira (Ford Fiesta R5)           3m56,7

logo_interpassgrupo


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks