A nova geração de motores Opel turbodiesel 1.6 CDTI já chegou à gama Astra.
O novo bloco de baixo atrito irá contar com potências de 136 e 110 cavalos, é totalmente construído em alumínio, apresenta uma excelente relação peso/potência e sobressai pela suavidade e silêncio de funcionamento. Tudo isto para que a nova família de motores diesel da Opel entre numa gama extraordinariamente importante para a marca. A partir de agora, o Astra de cinco portas, o GTC (3 portas), o Sedan (4 portas) e o Sports Tourer (carrinha), podem contar, para já, com o novo bloco de 1,6 litros com 136 cavalos, estando previsto para o próximo mês de junho a chegada da versão de 110 cavalos que, segundo a marca, aponta para consumos na ordem dos 3,7 litros por cada 100 km e emissões de CO2 de apenas 97 gr/km.
O sucesso da gama Astra é demasiado importante para a estratégia da Opel. Em Portugal 94% das unidades vendidas são diesel, o que demonstra bem a importância deste novo 1.6 CDTI que vem substituir o antigo 1.7 e até alguns 2.0 CDTI. O Astra conta com a segunda geração da câmara dianteira “Opel Eye”, um chassis “Flex Ride” com três modos de amortecimento e todas as novas tecnologias da marca.
Nesta fase de lançamento da nova motorização, a Opel aponta para preços da versão de 136 cavalos, iguais ao do futuro bloco de 110 cavalos, ou seja uma poupança de mil euros. O novo Astra 1.6 CDTI está à venda a partir de € 24.600.
por: António Xavier