| | | | | | | | |   

Rally Cidade de Guimarães: Duelos no Asfalto

6 March , 2014

Esta é a primeira prova de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis de 2014. Muitas incógnitas em relação ao comportamento dos principais candidatos, principalmente quando os dois Skoda Fabia S 2000 presentes vão ter de contar com forte oposição. Quem está com moral em alta é Pedro Meireles, a correr em casa e contando com muma vitória em Fafe na prova inaugural do campeonato. Também num Skoda Fabia S 2000, o tricampeão nacional Ricardo Moura vai tentar recuperar os prejuízos do abandono em Fafe num terreno onde não estará muito à vontade, ainda por cima quando estreia um novo motor no Fabia. O Rally Cidade de Guimarães servirá ainda para medir comportamentos de três carros de última geração. Os Ford Fiesta R5 entregues a João Barros, Diogo Salvi e Elias Barros vão também ensaiar os primeiros resultados em pisos de asfalto na nova temporada. Com entrada de leão, e para fazer frente aos principais adversários, José Pedro Fontes estreia um Porsche 997 de 3,8 litros e 444 cavalos, uma incógnita também em termos de eficácia para uma prova deste tipo. Adruzilo Lopes que na edição do ano passado esteve à beira de uma vitória à geral, parte este ano como favorito à vitória no Grupo N com o Subaru Impreza R4 da ARC Sport, embora as qualidades do piloto o possam colocar na guerra entre os concorrentes mais apetrechados.

Para que em Guimarães a festa do rali possa ser maior, de destacar a presença de dois Suzuki Swift S 1600, bem como mais uma dúzia de Swift Sport que fazem parte da Copa de Espanha.

Prevista portanto uma grande animação para a prova do Targa Clube, onde Ricardo Moura irá tentar recuperar o tempo perdido, mas com uma oposição bastante forte, que este ano está apostada em “fazer a vida negra” ao tricampeão nacional de ralis.

A prova começa amanhã, 6ª feira, com uma Super Especial nocturna em torno do Estádio D. Afonso Henriques (21h00), e no sábado será servido o prato forte com mais 9 provas especiais de classificação. De manhã os troços de Rota das Cutelarias (3 vezes) e Citania de Briteiros (2 vezes) poderão definir alguns comportamentos, mas sem esquecer que, na tarde de sábado, as duas passagens por Santuário da Penha e Serra da Penha, serão sem dúvida alguma muito selectivas e talvez decisivas, tal como aconteceu na edição do ano passado.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks