| | | | | | | | |   

José Pedro Fontes de regresso ao Nacional de Ralis de Porsche

6 March , 2014

O piloto José Pedro Fontes vai regressar a tempo inteiro ao Campeonato Nacional de Ralis, desta feita aos comandos de um Porsche 997 GT3 Cup e para cumprir a totalidade dos ralis de asfalto da temporada de 2014. O piloto decidiu, este ano, fazer uma aposta forte nos ralis sendo a sua aposta numa unidade da marca de Estugarda, que foi preparado pela Sports&you, com o objectivo de o colocar na luta pela nova categoria RGT e, naturalmente, pelas vitórias á geral nos ralis de asfalto.

José Pedro Fontes esclarece que “decidimos fazer esta aposta no Nacional de Ralis e tentar vencer o campeonato da categoria RGT. Há muito que tinha vontade de regressar ao Campeonato Nacional de Ralis e com um Porsche que, na minha opinião, é um excelente modelo e que representará, certamente, uma mais valia para esta competição. Trata-se um carro pouco comum nos ralis, mas que tem um enorme potencial competitivo e nós prometemos dar também espectáculo, tirando também proveito disso.”

Em relação à prova que marca o arranque do projecto para 2014, o piloto afirma que “as nossas expectativas são grandes mas ao mesmo tempo cautelosas, pois trata-se do primeiro rali que iremos fazer com este carro,   queremos ser competitivos já neste rali mas ao mesmo tempo, tirar ilações que nos sirvam para as restantes quatro provas. Acho que temos em mãos algumas oportunidades, até em termos mediáticos e que, consequentemente, significam um maior retorno para os nossos patrocinadores. Paralelamente, este ano vou fazer toda a temporada acompanhado pela Inês Ponte, que já esteve ao meu lado este ano e com quem, estou certo, farei uma excelente equipa.”

José Pedro Fontes tem assim, como prova de estreia do Porsche, o Rali Cidade de Guimarães, organizado pelo Targa Clube e que se disputa já este fim-de-semana (7 e 8 de Março) e que conta com cerca de 40 equipas inscritas. O Porsche 997 GT3 da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte é preparado e assistido pela estrutura da Sports&You.

 Ficha Técnica / Porsche 911 997 GT3 Cup

 Motor:            3.797 cc / 6 cilindros boxer /24 válvulas

 Injecção: Bosch

 Lubrificação: Carter seco

 Potencia: 444 CV às 7500 rpm

 Potencia/Litro: 117 CV / liter

 Suspensão dianteira: Estrutura McPherson, barra “anti-roll”

 Suspensão traseira: Multi-link, barra “anti-roll”

 Travões: Ventilados em carbono

 Caixa de velocidades           : 6 relações, sequencial

 Tracção: Traseira

 Provas/CNR – RGT 2014

 7 e 8 de Março – RALI CIDADE GUIMARÃES/TARGA CLUBE

 7 e 8 de Junho – RALI VIDREIRO/C. A. M. GRANDE

 1 a 3 de Agosto – RALI VINHO DA MADEIRA/C. S. MADEIRA

 19 e 20 de Setembro – RALI DE MORTÁGUA/C. A. CENTRO

 17 e 18 de Outubro – RALI CASTELO BRANCO/E. C. BRANCO


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks