| | | | | | | | |   

Rally Cidade de Guimarães com inscrições abertas

4 February , 2014

As inscrições para a edição deste ano do Rally Cidade de Guimarães abriram esta segunda-feira, 3 de fevereiro, e o período para a oficialização da participação dos pilotos vai prolongar-se durante todo o mês de fevereiro, encerrando no dia 28.

O sucesso da primeira edição do Rally Cidade de Guimarães levou a Câmara Municipal de Guimarães a reeditar este ano a realização da prova, depois de ter integrado, em 2013, a programação da Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013, considerada a “Melhor Cidade Europeia do Desporto”, pela Associação das Capitais Europeias do Desporto (ACES Europe).

Organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, Targa Clube e Tempo Livre, a realização de uma Super Especial nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, na noite de 7 de março (sexta-feira), com início às 21 horas, é uma das novidades da edição deste ano do Rally Cidade de Guimarães, que decorrerá nos dias 7 e 8 de março e que é pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis do Norte.

No dia 8 de março, as equipas percorrerão mais 9 provas especiais, que totalizam 103 km. Durante a manhã, o Rally Cidade de Guimarães estará centrado na zona de Briteiros e Souto, além de outras localidades, havendo algumas alterações na estrutura destas provas especiais para as tornar mais competitivas. Além disso, este ano, o público poderá facilmente aceder ao topo da montanha da Penha pela freguesia de Mesão Frio, dado que os acessos rodoviários pela Costa e por Abação estarão condicionados.

Outra novidade será a chegada do Rally Cidade de Guimarães ao Largo do Toural, local emblemático da cidade de Guimarães, que receberá a cerimónia do pódio e, depois disso, a conferência de imprensa com os pilotos vencedores. Com o Parque Fechado final situado, também, no centro da cidade, o Multiusos de Guimarães assumirá um papel central, sendo o local escolhido para a realização das assistências técnicas, verificações aos veículos e secretariado da prova. Os reconhecimentos serão realizados nos dias 1,2 e 7 de março.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks