| | | | | | | | |   

Rally Cidade de Guimarães apresentado

27 January , 2014

Centro de Guimarães recebe Super Especial Noturna

A realização de uma Super Especial nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, na noite de 7 de março (sexta-feira), com início às 21 horas, é uma das novidades da edição deste ano do Rally Cidade de Guimarães, que decorrerá nos dias 7 e 8 de março.

Depois do brilhante êxito alcançado no ano passado, com a realização da primeira edição no âmbito da programação da Cidade Europeia do Desporto 2013, este ano volta a ser reeditada esta prova de estrada, que apresenta um percurso renovado, mas extremamente competitivo, e que volta ter a organização da Câmara Municipal de Guimarães, do Targa Clube e da Tempo Livre.

“Queremos aliar o desporto ao património edificado de Guimarães e às suas gentes. Esta é uma marca distintiva e a envolvência das pessoas faz toda a diferença, entusiasma e gratifica”, afirmou Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, na conferência de imprensa de apresentação do Rally Cidade de Guimarães 2014, onde esteve igualmente presente Paulo Campos, Diretor Geral da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

“A passagem do Rally pelo concelho mostrará também a beleza das freguesias de Guimarães. É por isso que defendo que esta constitui uma aposta no desporto, mas também um investimento no imaterial, no turismo, no comércio, na notoriedade de Guimarães, pois é um evento diferenciador que promove todo o concelho”, acrescentou Domingos Bragança.

Igual opinião partilhou Fernando Batista, Presidente do Targa Clube, uma das entidades organizadoras da prova. “Sinto-me muito honrado por estar aqui! Da nossa parte, haverá o máximo empenhamento em fazer o melhor Rally possível. Está na nossa génese evoluir para melhorar e é isso que acontece nesta segunda edição. Além da Super Especial, as pessoas terão oportunidade de ver no sábado, no período da tarde, quatro passagens do Rally na Penha, que tem um dos melhores troços para condução”, elogiou Fernando Batista.

No dia 8 de março, as equipas percorrerão mais 9 provas especiais, que totalizam 103 km. Durante a manhã, o Rally Cidade de Guimarães estará centrado na zona de Briteiros e Souto, além de outras localidades, havendo algumas alterações na estrutura destas provas especiais para as tornar mais competitivas. Além disso, este ano, o público poderá facilmente aceder ao topo da montanha da Penha pela freguesia de Mesão Frio, dado que os acessos rodoviários pela Costa e por Abação estarão condicionados.

Outra novidade será a chegada do Rally Cidade de Guimarães ao Largo do Toural, local emblemático da cidade de Guimarães, que receberá a cerimónia do pódio e, depois disso, a conferência de imprensa com os pilotos vencedores. Com o Parque Fechado final situado, também, no centro da cidade, o Multiusos de Guimarães assumirá um papel central, sendo o local escolhido para a realização das assistências técnicas, verificações aos veículos e secretariado da prova.

O vereador responsável pela área do Desporto na Câmara Municipal de Guimarães espera assistir a um “belíssimo Rally” e acredita que a “edição deste ano será memorável”. “Sempre acalentamos o sonho de ter um Rally em Guimarães e, depois do brilhante sucesso em 2013, queremos agora inovar para continuarmos a ser uma referência também nesta prova de automobilismo, que tem muitos apaixonados no nosso concelho. A prova noturna será magnífica, uma vez que o traçado, com curvas sinuosas, permitirá momentos de verdadeira adrenalina”, descreveu Amadeu Portilha.

As inscrições para a edição deste ano do Rally Cidade de Guimarães abrem a partir do dia 3 de fevereiro e encerram a 28 de fevereiro, enquanto os reconhecimentos serão realizados nos dias 1,2 e 7 de março. Esta prova, recorde-se, é pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis do Norte.

Ao nível da segurança, a organização conta com a colaboração da PSP, GNR, Polícia Municipal e com as Corporações de Bombeiros do concelho de Guimarães. O Grupo M&Costas dará um apoio especial para a obtenção do sucesso desportivo deste evento.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks