| | | | | | | | |   

Savora Racing: A confirmação dos títulos

20 January , 2014

A dupla Pedro Marreiros / Nuno Batista, teve, finalmente a confirmação que esperava, relativamente à conquista do título nacional na categoria GT-Cup, sancionado pelo Tribunal de Apelação Nacional (TAN), que deu provimento ao recurso apresentado pela equipa, na sequencia da desclassificação na corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no início de Setembro.

O acórdão foi ontem publicado e nele o TAN é bem claro na decisão tomada como se pode verificar neste excerto das conclusões finais:

… Concluindo, é de dar provimento à presente apelação, declarando-se nula a decisão n.º 22 do CCD seja por decorrência da intempestividade da reclamação que lhe antecedeu, seja por força do caso decidido ou caso resolvido administrativo que da decisão reclamada – decisão de admissão de inscrição do concorrente com a viatura n.º 6 Aston Martin Vantage para a prova de GT Cup do Circuito Algarve II, conforme consta da afixação da Lista de Participantes à prova GT Cup (pelas 09h50m de 31/08/2013) – a coberto do disposto nos regulamentos técnicos aplicáveis, do estabelecido na alínea a) do o art.º 174º do CDI, nos artigos 53, n.º 4, 133º, alínea h) e 160º, n.º 2, do CPA e dos princípios da lealdade nas competições e verdade dos resultadosdesportivos.

Em face da prova produzida e sem necessidade de mais considerações, acorda o Tribunal de Apelação Nacional da FPAK em dar provimento ao recurso, revogando-se a decisão nº 22 do CCD do Circuito Algarve II, mantendo válida a primeira classificação afixada após a corrida de 31 de Agosto de 2013 de CP/GT, em que o Apelante surge como vencedor da categoria GT Cup, com todas as consequências legais.

Mais se acorda na devolução da caução ao Apelante.

Sem custas.

Registe e notifique o Apelante através da sua ilustre mandatária, o Clube Organizador, o Colégio de Comissários Desportivos do Circuito Algarve I I, reclassificando-se o Apelante como vencedor da corrida CP/GT ocorrida em 31 de Agosto de 2013 no Circuito Algarve I I.

“Foi reposta a justiça – refere Pedro Marreiros . e apesar da demora, o TAN veio dar razão ao nosso apelo, mais do que legítimo, perante a situação que vivemos nessa prova do AIA. Um fim de semana que por certo não vamos esquecer tão depressa, mas que acabou por premiar o esforço de todos. O meu agradecimento especial aos patrocinadores, que mantiveram toda a confiança nos nossos desempenhos e à Veloso Motorsport, que nos garantiu todas as possibilidades, para alcançarmos mais este título nacional.”

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks