| | | | | | | | |   

Dakar: Terranova e Paulo Fíuza vitoriosos

16 January , 2014

Hoje foi a vez de um português comemorar uma vitória em etapas. Depois de Carlos Sousa e Miguel Ramalho no primeiro dia do Dakar 2014, Paulo Fíuza teve o gosto de triunfar na 11ª etapa que ligou Antofagasta a El Salvador. O Mini all4 Racing de Orlando Terranova e Paulo Fíuza ganhou 10m57 ao líder Nani Roma e 14m14 ao candidato Peterhansel, que foi o 4º classificado na etpa, atrás do sempre eficaz De Villiers, que consegue sempre ensobrar o domínio Mini, com a muito bem preparada Toyota Hilux. A fechar o “top five”, mais um Mini, o de Nasser Al-Attiyah, que ficou a 20m57 de Orlando Terranova. Depois do abandono de Carlos Sainz, de registar que, outro buggy SMG, o de Chabot conseguiu hoje o 6º lugar na etapa.

Nesta fase da prova, quando faltam apenas duas etapas para o final, nem vale mais a pena falar no domínio da Mini, que consegue colocar seis carros nos sete primeiros lugares da classificação geral. Apenas a Toyoya de De Villiers desfaz o ramalhete ao registar o 5º lugar da geral. Na frente nada de novo. Nani Roma comanda e Peterhansel está em 2º a apenas 5m32. Acordos de cavalheiros para saber quem será o grande vitorioso? Provavelmente não… Amizade e companheirismo à parte, o francês gosta de coleccionar vitórias no Dakar, tanto de carro como de moto, e não sabemos se estará pelos ajustes de deixar o seu amigo Nani Roma vencer… Depois na luta pelo 3º lugar do pódio, está tudo em aberto. Os candidatos são três: Nasser Al-Attiyah o 3º a 56m01; Orlando Terranova o 4º a 1h03m39 e De Villiers o 5º a 1h15m57. Depois, Holowczyc é 6º classificado, mas já a uma “eternidade” de 3h44m57.

Marc Coma quer mesmo vencer

O líder das duas rodas foi o mais rápido na etapa de hoje e ganhou mais 8m12 a Joan Barreda (Honda), que só foi o 5º classificado à frente do português Hélder Rodrigues que levou a outra Honda ao 6º lugar do dia. Marc Coma e a KTM querem mesmo vencer o Dakar 2014, apesar do fantástico esforço de Barreda que, a dois dias do final da prova já está a 52m36. Mas é a partir daqui que está o equilibrio e a emoção. Viladoms (KTM) é o 3º a 2h07m56, Pain (Yamaha) o 4º a 2h21m40, Hélder Rodrigues o 5º a 2h30m35 e Cyril Després o 6º a 2h31m18. Imagine-se como não vai ser a luta pelo último lugar do pódio…

Revista Todo Terreno


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks