| | | | | | | | |   

Dakar 2014: Peterhansel cada vez mais perto

14 January , 2014

Stephane Peterhansel venceu a etapa de hoje do Dakar disputada entre Calama e Iquique, aproximando-se da liderança que ainda está na posse de Nani Roma, que foi o 3º na etapa a 11m36 do “Senhor Dakar”. Pelo meio ficou outro Mini, o de Nasser Al-Attiyah a 2m17, enquanto o 4º Mini e com um português como navegador (Orlando Terranova e Paulo Fíuza) alcançaram o 4º lugar a 14m14 do vencedor. Hoje as coisas não correram nada bem a Carlos Sainz, que terminou o dia no 26º lugar, perdendo quase duas horas para Peterhansel. Duas Toyota Hilux tentaram a sua sorte, encaixando-se no meio dos Mini. De Villiers foi 5º classificado a 22m57 e Malysz o 6º já a 41m33.

Stephane Peterhansel está cada vez mais perto de mais uma vitória no Dakar, com Nani Roma a parecer aceitar a realidade com um sorriso nos lábios, os dois amigos estão agora separados por apenas 12m10, uma diferença insignificante para uma prova como o Dakar. Já mais longe, mas mantendo ainda a chama acesa, Orlando Terranova/Paulo Fíuza estão no 3º lugar a 54m33 e Nasser Al-Attiyah e De Villiers empatados na 4ª posição a 59m46 de Roma. Depois chega uma imensidão de diferença, com Holowczyc (Mini) já a 3h00m03.

Nas motos só resta o duelo entre Coma e Barreda

Embora numa prova deste género ainda seja cedo para fazer previsões, só Marc Coma e Joan Barreda parecem ter hipóteses de discutir o triunfo. Hoje coma venceu e convenceu, ganhando mais 1m41 a Barreda. Agora a diferença entre o líder Marc Coma (KTM) e Joan Barreda (Honda) é de 40m19. Depois, Viladoms (KTM) está no 3º lugar mas já a 1h38m45. Mas o dia de hoje foi muito positivo para hélder Rodrigues em Honda. O piloto português foi 7º classificado na etapa a 11m44 de Coma e subiu ao 6º lugar da classificação geral a 2h24m25 do líder.

Mário Patrão (Suzuki) foi 25º, Pedro Oliveira (Speedbrain) o 37º, Bianchi Prata (Husqvarna) obteva o 40º lugar, enquanto Vítor Oliveira também em Husqvarna foi o 51º na etapa.

Amanhã corre-se a 10ª etapa entre Iquique e Antofagasta.

Revista Todo Terreno


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks