Shaikh Abdulla – o árabe que preside a CIK-FIA, entidade que regula o Karting internacional –, viu, em outubro, Bruno Oliveira sagrar-se vice-campeão de Espanha da classe rainha, impondo-se num dos campeonatos mais importantes do mundo. Agora, na cerimónia de entrega de prémios, realizada na cidade financeira do Banco Santander, em Madrid, foi a vez de Jean Todt, presidente da FIA, entre outras estrelas do desporto automóvel, como Fernando Alonso e Pedro de La Rosa, ver o piloto português a receber os louros pelas mãos de Marc Gené.
As emoções fortes para Bruno Oliveira e para a sua equipa FCK Motorsport não culminaram em outubro, quando na quarta e última jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting, disputada na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón, estiveram na luta por um dos títulos mais desejados em termos internacionais. O piloto português não garantiu o cetro, mas sagrou vice-campeão, proeza surpreendente para o vasto pelotão da categoria X30 – assim como para os aficionados pela disciplina e do desporto automóvel em geral –, já que havia transitado da categoria Júnior!
Em Madrid, na cidade financeira do Banco Santander, onde não poderia faltar o presidente da maior instituição bancária europeia, Emilio Botín, Bruno Oliveira foi naturalmente um dos convidados de honra para ser galardoado. Marc Gené entregou a taça de vice-campeão de Espanha jovem ao leiriense perante uma plateia recheada de estrelas do desporto automóvel mundial, como o bicampeão de Formula 1, Fernando Alonso, entre outras personalidades, como o presidente da FIA, Jean Todt.
“O facto de ter vindo aqui receber a taça de vice-campeão de Espanha de Karting foi muito gratificante, pois conseguir este resultado no ano de transição da categoria Júnior para a categoria X30 não é fácil. Mas esta gala torna-se ainda mais marcante pelas pessoas que aqui estiveram presentes, entre as quais destaco o Fernando Alonso, pois é um dos pilotos que mais admiro. Foi muito simpático em tirar umas fotografias comigo e autografar ainda a taça que me entregaram”, referiu Bruno Oliveira que também foi vice-campeão de Portugal em 2013, para depois prosseguir quando questionado se se considera – como já dizem – um dos principais favoritos a ser campeão de Espanha e de Portugal em 2014: “Esses comentários são simpáticos e fico contente por os fazerem, mas, para já, não penso nisso, pois existe um lote bastante alargado de pilotos que podem ser campeões. Só posso garantir que juntamente com o meu mecânico José Barros e com a minha equipa FCK Motorsport vamos trabalhar com o mesmo rigor, disciplina, humildade e ambição para que conquistar esses títulos”, sublinhou o jovem piloto português de 16 anos de idade.
por: Comunicado de Imprensa