| | | | | | | | |   

Bentley Continental GT3: excelente resultado na corrida de estreia

18 December , 2013

Num verdadeiro teste na corrida de estreia, o novo Bentley Continental GT3 inscrito pelo Team M-Sport conseguiu assegurar um excelente quarto lugar nas 12 Horas Gulf de Abu Dhabi. Depois de completar as primeiras seis horas da corrida na terceira posição, na segunda metade da prova manteve essa posição até duas horas do final, altura em que foi ultrapassado num duelo travado com o Ferrari 458 GT3 da Kessel Racing. E os minutos finais foram de verdadeira ansiedade mas com o grande objetivo conseguido: terminar a corrida de estreia.

Brian Gush, Diretor da Bentley Motorsport salientou: “Nesta presença com um carro totalmente novo, o nosso principal objetivo era terminar a corrida e demonstrarmos grande eficiência e fiabilidade. Conseguido isso, e depois de terminar em quarto uma corrida com tanta concorrência é extremamente encorajador. Deixamos Abu Dhabi com a confiança de que teremos um carro competitivo para 2014, altura em que começará “a sério” a sua presença no campeonato.”

Sem evidenciar quaisquer problemas durante esta corrida de 12 horas, a equipa está muito satisfeita com a fiabilidade e resistência. Igualmente impressionante foi o desempenho dos três novos “Bentley Boys”, cada um a realizar quatro turnos de uma  hora sob o intenso calor do deserto. O trio de pilotos britânicos Guy Smith, Steven Kane e Andy Meyrick ficou encantado com o desempenho do carro nesta corrida de estreia. Guy Smith, que voltou pela primeira vez a tripular um Bentley desde a vitória em Le Mans em 2003 destacou: “hoje foi incrível. Todos nós descobrimos que poderíamos realmente levar o carro até ao limite e quando percebemos que estávamos a ter um bom resultado, isso encorajou-nos a testar realmente todas as suas potencialidades. Transmitiu-nos uma tremenda confiança para a nossa participação na Blancpain Series no próximo ano.”

A equipa vai agora analisar a enorme quantidade de dados recolhidos ao longo da corrida e continuar a desenvolver o carro com vista à preparação para uma temporada completa em 2014 – na Blancpain Endurance Series – que tem agendada a jornada de abertura para o dia 12 de abril no circuito de Monza.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks