| | | | | | | | |   

24 Horas TT Vila de Fronteira: Os mais resistentes

1 December , 2013

Terminou uma das provas de resistência mais apreciadas da Europa. A prova organizada pelo ACP acabou por ter um final desejado, com a vitória de uma das equipas favoritas, o “BP Ultimate Vodafone Team”, formada por António Coimbra, Luís Silva, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Nicolas Clerget que ao longo de 110 voltas ao circuito de Fronteira foram os mais eficazes no comando do JMS BMC-EV2, um carro construído para aguentar a dureza de um traçado que, devido à falta de chuva, se tornou ainda mais exigente. A equipa vencedora contou com a participação de quatro experientes pilotos portugueses, onde o seis vezes campeão de Portugal de TT, Miguel Barbosa terminou a época em pleno ao alcançar mais uma vitória para o seu vasto palmarés.

Porque para alcançar o sucesso numa prova deste tipo a fiabilidade do carro e experiência dos pilotos tem também de estar ligada a uma boa dose de sorte, este ano a luta com a conhecida equipa luso-francesa de Mário Andrade ficou reduzida a cerca de meia dúzia de horas, até ao despiste do Proto A.C. Nissan que lutava pelo primeiro lugar com os vencedores, que no final acabaram por estar 18 horas no comando da prova. No segundo lugar mais uma equipa francesa, mas com um nome luso pelo meio. O piloto português Pedro Silveira partilhou uma brilhante segunda posição no BMC RR 2M com a formação de François Florentin. No último lugar do pódio, mais especialistas franceses ao volante de Oryx de Sebastien Vencendeau. O quarto lugar acabou por ser conquistado por um 4×4 convencional, o Toyota Land Cruiser de Franck Cuisinier.

Senhores de um resultado verdadeiramente fantástico, a equipa totalmente portuguesa da Mazda BT-50 conquistou a 5ª posição final, com João Rato, Filipe Serra, Carlos Pinto e Paulo Pinto a surpreenderem candidatos muito melhor equipados. Esta equipa viria a vencer os Desafios Total Mazda em Fronteira, embora a edição deste ano tenha sido conquistada por Etelvino Carvalho.

A 16ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, decorreram com tempo seco, sol e o habitual frio que caracteriza a noite alentejana. Apesar de mais um sucesso organizativo, este ano um acidente na volta inaugural da prova motivou a entrada do “Pace Car” no circuito, condicionando o andamento da prova durante cerca de uma hora. Termina assim a época de 2013 do desporto automóvel nacional, com mais uma jornada muito bem conseguida, que contou com o fantástico apoio de muito público, que inundou durante 24 horas os 17 km de extensão do circuito de Fronteira. Um fenómeno que promete comtinuar no futuro.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks