| | | | | | | | |   

Pódio para Tiago Monteiro na última jornada do WTCC em Macau

17 November , 2013

Tiago Monteiro terminou a última jornada do WTCC de 2013 com mais uma brilhante subida ao pódio num dos mais complicados circuitos do calendário, na Guia em Macau. O piloto português arrancou da segunda posição da grelha lugar em que viria a terminar. Na segunda corrida, o mesmo resultado poderia ter voltado a repetir-se mas infelizmente um toque de um adversário obrigou ao abandono.

Abandono que não manchou o excelente fim-de-semana de Tiago , especialmente porque os resultados conseguidos não estavam nas expectativas, quer do piloto quer da equipa: “Foi uma agradável surpresa o que conseguimos fazer desde a sessão de testes. 
Estivemos sempre competitivos e o segundo lugar na qualificação viria a confirmar isso mesmo. Estávamos no bom caminho e todo o trabalho da equipa deu os seus frutos na segunda metade da temporada”, começou por explicar o piloto da Honda que subiu por cinco vezes aos lugares do pódio ao longo do ano.

Na primeira corrida, Tiago de tudo fez para passar Yvan Muller que ocupava a primeira posição da grelha: “Mas apesar do esforço não foi possível. Ataquei o mais que pude mas o Chevrolet estava mais rápido. Mantive o segundo lugar e defendi a minha posição até ao final. Conseguimos mais um pódio e esta foi sem dúvida a melhor forma de terminar a época. Esta recta final foi extremamente positiva para mim pessoalmente, mas também para a Honda que mostrou todo o seu potencial”, disse.

Na segunda prova, a largar da nona posição, as ambições de Tiago eram mais comedidas no entanto: “O arranque foi excepcional e após a primeira volta já estava na quarta posição mas infelizmente a corrida foi interrompida e tivemos novo arranque. E aí as coisas não correram tão bem. Estava a lutar por ganhar posições e o Muller deu-me um toque danificando a roda traseira esquerda. Fui obrigado a desistir. Não era esta a forma que gostava de terminar o ano, mas em Macau é mesmo assim. São corridas de gladiadores. A primeira correu-me bem a segunda não. Aperar de tudo foi um fim-de-semana excelente”, continuou o piloto português que não quis deixar de congratular também: “O segundo lugar do António Félix da Costa. Esteve brilhante também”.

Com o resultado da primeira corrida Tiago Monteiro subiu ao oitavo lugar da classificação final do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo de 2013. Subiu por cinco vezes ao pódio ao longo da temporada, com uma vitória, três segundos lugares e um terceiro.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks