| | | | | | | | |   

Yohan Sousa em New Orleans para disputar a Final Mundial Rotax

13 November , 2013

Único representante português na categoria Júnior – inicia hoje no NOLA Motorsports Park, em New Orleans, nos Estados Unidos da América, as sessões de treinos livres da Final Mundial Rotax 2013 da categoria Júnior, estando os treinos cronometrados agendados para amanhã, enquanto as várias mangas de qualificação para a final – que se realiza no sábado –, começam a ser disputadas na quinta-feira. Esta é a primeira presença do piloto do Entroncamento numa Final Mundial Rotax da categoria Júnior e integra uma lista de 72 participantes, mas acredita que vai obter um bom resultado para Portugal.

Yohan Sousa está a fazer uma época a todos os níveis notável: sagrou-se Campeão Nacional da categoria Júnior, venceu a Taça de Portugal, a Rotax Winter Series e o Troféu Rotax em Portugal, tendo através deste garantido a qualificação para a Final Mundial da competição propulsionada pelos motores austríacos que está decorrer em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América e que se prolonga até sábado.

O piloto do Entroncamento também representou as cores nacionais ao mais alto nível no Campeonato de Europa de Karting da categoria KF Júnior, no qual foi 15º classificado, apesar de ter feito a sua estreia esta época na competição, já que só em abril deste ano completou 13 anos de idade, a mínima para participar nas grandes provas internacionais.

No que diz à Final Mundial Rotax 2013, o piloto da YKart Competition Team, que vai correr com um kart equipado com chassis Energy – igual para todos os concorrentes juniores nesta competição – preparado por Paulo Barreiro, está bastante motivado na obtenção de um bom resultado: “Esta é uma nova experiência para mim e espero com a minha equipa YKart Competition Team representar muito bem as cores de Portugal. Dado que será a minha estreia na competição, o meu objetivo inicial é qualificar-me para a corrida Final (reservada a 34 pilotos), pois estarão presentes largas dezenas de pilotos bem experientes. Depois se terminar no top-20 já é um ótimo resultado. Mas logo se vê, pois também este ano disputei pela primeira vez o Campeonato da Europa, no qual participaram mais de 80 pilotos nas provas de Espanha e Itália – alguns deles com contratos assinados com equipas de Fórmula 1 – e consegui um excelente 15º lugar final. Esta época tem sido bastante positiva e muito se deve ao trabalho da minha equipa, a YKart Competition Team, na qual o meu mecânico Paulo Barreiro tem feito um trabalho notável. Agora, em New Orleans, acredito que também vamos fazer um bom trabalho, pois estamos muito empenhados em obter um bom resultado”, sublinhou Yohan Sousa, piloto patrocinado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, que conta também com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks